Deus é a rocha da nossa salvação

“Ele me invocará, dizendo: Tu és meu pai, meu Deus, e a rocha da minha salvação” (SL 89:26)

Irmãos, devemos sempre lembrar-nos de uma coisa: Deus é nosso Pai. Deus é O Pai.

Todos nós sabemos que o amor de pai e de mãe é incondicional. Pelo menos na teoria, pois na prática, infelizmente, nem sempre é assim. Mas, mesmo assim, o amor de pai é imenso. Imaginem, então, Deus como nosso Pai e tentem, apenas tentem imaginar o tamanho do amor que Deus tem por Seus filhos.

Não podemos esquecer que Deus é nosso Pai. Da mesma forma que o pai que nós temos aqui na Terra nos impõe limites e diz que certas coisas nós não podemos fazer, Deus também nos dá Seus mandamentos e preceitos com a intenção de que nós sejamos felizes. Ou, por acaso, alguém tem dúvida a respeito do que Deus quer para nossa vida? Quem tiver dúvidas, lembre-se do que Deus diz em Jeremias 29:11: “Por que bem sei os pensamentos que tenho de vós; pensamentos de paz e não de mal, para vos dar o fim que desejais”.

Nós devemos invocar o nome do Senhor. Precisamos buscá-lO, precisamos render-nos a Ele. Quando estamos tristes, preocupados, doentes, etc., devemos invocá-lO e pedir que esteja conosco. Quando estamos felizes, realizados, em paz, temos que invocá-lO para agradecê-lO e pedir para que Ele participe de nossa festa.

A Palavra diz que Deus é a rocha da nossa salvação. O que é uma rocha? Algo forte, onde podemos buscar proteção. Deus é a rocha da nossa salvação. É apenas Nele que nossa salvação é possível e é apenas Ele que devemos seguir para que sejamos salvos. E seguir significa amar, respeitar e obedecer. Se fizermos isso, estaremos em Deus e ele será a rocha da nossa salvação, nosso refúgio e todas as bênçãos Dele chegarão até nós, como Ele prometeu, pois Ele mesmo diz: “Não quebrarei meu concerto, não alterarei o que saiu dos meus lábios” (SL 89:34).

Paz a todos.

Caahzita
Enviado por Caahzita em 18/02/2012
Código do texto: T3506438