Como viver no mundo

“Não peço que os tires do mundo, mas que nos livres do mal. Não são do mundo, como eu não sou do mundo” (JO 16:15-16)

Primeira coisa: cristão não deixa de viver no mundo por se converter. Há cristãos que acham que por que se converteram não podem mais conversar com as pessoas, não podem mais sorrir, brincar, comer, etc. Nós, cristãos, estamos no mundo da carne e devemos sim viver nele, porém com sabedoria, não a sabedoria do mundo, mas a sabedoria de Deus.

Outra coisa: devemos sempre nos lembrar da importância que temos para Deus e para Jesus. Nesse versículo, Jesus está orando a Deus pelos seus discípulos. Olhem que coisa linda! Nós, por seguirmos Jesus, também somos discípulos Dele. Logo, Ele também intercede por nós junto ao Pai, uma vez que a própria Bíblia diz que só há Ele como intermediador entre Deus e os homens. Devemos sempre nos achegar com confiança, pois Jesus é o nosso advogado. Sendo assim, paremos de uma vez de pedir coisas a santos, a Maria, a tudo que existir sem, ser Jesus ou Deus. Quem opera são Eles e o Espírito Santo, ponto.

Além disso, Jesus diz que nem os discípulos Dele e nem Ele são do mundo. Isso não quer dizer que cristão não vai se alimentar ou sentir cansaço, mas sim que não devemos ter a mesma mentalidade que o mundo.

Para o mundo, é comum roubar, é comum ficar com 5 em uma noite, é comum mentir, é comum ser ganancioso, é comum trair,é comum fazer sexo antes do casamento, é comum beber, é comum fumar, é comum se drogar,etc. Porém, NENHUMA DESSAS COISAS podem ser comuns para quem é de Cristo. Somos novas criaturas, despojadas da criatura velha, do mundo. Devemos estar mortos para o pecado e vivos para a obra de Deus.

Irmãos, é preciso que lembremos sempre que somos um povo separado, escolhido, eleito para pregar a Palavra. Mas, para isso, não podemos compactuar com essas atitudes do mundo. Como vamos querer edificar o mundo, mostrar às pessoas os seus erros se cometemos os mesmos erros que elas?

Peçamos sabedoria ao Senhor para que Ele nos ouça, nos oriente e nos dê força para rejeitarmos todas as propostas que o mundo nos oferecer e que estiverem contra a vontade de Deus.

Acreditem: seguir a Deus é sempre muito melhor.

Paz a todos.

Caahzita
Enviado por Caahzita em 13/02/2012
Código do texto: T3496986