A santidade e a verdade de Deus

“Santifica-os na verdade; a tua palavra é a verdade” (JO 16:17)

Irmãos, primeiramente, o que é ser santo? O que vocês entendem por “ser santos”? Santos são aqueles que creem em Deus, em Jesus, que obedecem a Palavra, que cumprem os mandamentos, que têm fé, que perseveram, que conhecem a Palavra de Deus.

Não adianta querermos santificar-nos estando fora da Palavra de Deus. Não adianta querermos ser santos sem obediência. Se não obedecemos a Deus, como podemos querer seguir a Bíblia, ter comunhão com Ele, intimidade com Ele?

Há pessoas que dizem que são de Deus, e pode ser até que realmente sejam, mas que agem errado, pois, na hora de mostrar a fé que professam, na hora da escolha, optam pela mentira, pelo engano, ao invés de optar pela luz que vem de Cristo.

Jesus é muito claro: a Palavra de Deus é a verdade. A Bíblia é a verdade. Por mais que as pessoas contestem, ponham em dúvida, façam pouco caso dizendo que é só um livro escrito há séculos e séculos atrás, não importa: devemos crer piamente e fervorosamente no que está ali, pois é Palavra de vida, de bênção de Deus direto para nossa vida.

Portanto, irmãos, se quiserem viver na verdade e viver em santidade, conheçam a Palavra. Obedeçam a orientação de Deus, pois apenas Ele sabe o que faz. É difícil nos santificarmos, é difícil abrir mão de certas coisas do mundo, muitas vezes passamos por provas, por tentações, mas se buscarmos a orientação em Deus, seremos sábios, teremos conhecimento e seremos santificados, pois a Palavra Dele é a verdade, e é dito em João: “Conhecereis a verdade e ela vos libertará” (JO 8: 32). Busque a verdade de Deus para sua vida.

Paz a todos.

Caahzita
Enviado por Caahzita em 13/02/2012
Código do texto: T3496972