Nós já vencemos o diabo

“Aquele que feria os povos com furor, com praga incessante, o que com ira dominava as nações, agora é perseguido, sem que alguém o possa impedir” (IS 14:6)

Irmãos, nós todos sofremos perseguições. E todas elas têm um único autor: o diabo. Ele é quem nos persegue e nos tenta.

Todo mal que há no mundo vem do diabo e isso é muito simples de ser comprovado: algo que Deus criou é ruim? Não, tudo o que Deus criou é bom. Logo, o que é ruim vem do maligno: toda doença, todo vício, todo pecado, toda contenda, toda miséria, todo sofrimento de qualquer espécie, tudo que é ruim vem do inimigo.

Porém, a Palavra de Deus nos garante que nós já somos mais que vencedores sobre todas as coisas. Sobre tudo que o diabo nos oferece, sofre tudo que o diabo põe a nossa frente, nós somos mais que vencedores por que Cristo comprou essa vitória na cruz por nós.

Na primeira carta de João, no capítulo 2 versículo 13, é dito “Pais, escrevo-vos, porque conhecestes aquele que é desde o princípio. Jovens, escrevo-vos, porque vencestes o maligno. Eu vos escrevi filhos, porque conhecestes o Pai”.

Em Mateus, capítulo 16 versículo 18 é dito também: “Pois também eu te digo que tu és Pedro, e sobre esta pedra edificarei a minha igreja, e as portas do inferno não prevalecerão contra ela”.

Em Marcos capítulo 16 versículos 17 e 18 é dito: “E estes sinais seguirão os que crerem: em meu nome expulsarão demônios, falarão novas línguas; Pegarão nas serpentes; e, se beberem alguma coisa mortífera, nos lhes fará dano algum; e porão as mãos sobre os enfermos e os curarão”.

Ou seja, o diabo já perdeu. Ele já foi julgado e condenado e é exatamente por isso que ele quer levar todo mundo junto com ele. Em Apocalipse, é dito: “Pelo que alegrai-vos, ó céus , e vós que nele habitais. Ai dos que habitam na terra e no mar; por que o diabo desceu a vós, e tem grande ira, sabendo que já tem pouco tempo” (AP 12:12).

Irmãos, precisamos tomar posse da nossa vitória sobre o maligno e não nos submetermos mais a ele. Não temos que ficar derrotados, afundados no pecado, doentes e miseráveis. Ele já perdeu!

Portanto, nos fortaleçamos na Palavra de Deus. Tenhamos comunhão com o Senhor e nos arrependamos dos nossos pecados. Comecemos uma vida nova trilhando o caminho da verdade e a vereda da justiça, por que Deus é conosco.

Paz a todos.

Caahzita
Enviado por Caahzita em 12/02/2012
Código do texto: T3494861