Você é testemunha de Cristo?

“E enviaram-lhe alguns dos fariseus e dos herodianos, para que o apanhassem em alguma palavra” (MC 12:13)

Irmãos, esse versículo fala a respeito de algo que eu já escrevi aqui há pouco tempo: nós temos que servir de bom exemplo, de testemunhas de Cristo.

Todos os que não criam em Jesus ficavam de olho Nele, esperando qualquer deslize, qualquer palavra em falso para poder acusá-lO. Nesta passagem em específico, eles queriam tentar Jesus a respeito de dar ou não dar o tributo a César. Eles esperavam que Jesus desse uma resposta que O prejudicasse e que servisse de prova contra Ele.

Na nossa vida também é assim. A Palavra de Deus diz que “Portanto nós também, pois que estamos rodeados de uma tão grande nuvem de testemunhas, deixemos todo o embaraço, e o pecado que tão de perto nos rodeia, e corramos com paciência a carreira que nos está proposta” (HB 12:1). Ou seja, sempre há pessoas esperando para nos ver errar de alguma forma, principalmente por sermos cristãos. Sempre vai haver aquele parente que, quando cometemos um erro, fala “Está vendo? Isso por que é crente. Por isso que eu não me converto. Fala de mim, mas é pior que eu”. É por isso que devemos ser bons exemplos.

Há pessoas que gostam de citar o versículo de Malaquias que fala sobre a diferença entre o que serve e o que não serve a Deus (“Então voltareis e vereis a diferença entre o justo e o ímpio; entre o que serve a Deus, e o que não o serve” (ML 3:18). Mas a questão é que não devemos querer mostrar essa diferença apenas na hora da prosperidade, da cura, mas também na hora de agirmos, na hora de obedecermos as leis de Deus. É preciso que mostremos a diferença também na hora de servirmos de exemplo do que as pessoas ao nosso redor devem ser e não do que devem evitar a todo custo.

Refletindo sobre isso, é preciso fazer uma ressalva: há de se tomar certo cuidado para não virar aquele cristão bitolado. O pastor da minha Igreja gosta de dar um exemplo que é, sem dúvida, muito interessante: o da pessoa que trabalha, está lá no local de trabalho, em horário de expediente, lendo a Bíblia, orando, ao invés de fazer seu trabalho. Aí, quando o chefe repreende, responde: “Está amarrado, em nome de Jesus. Eu tenho que orar! Isso é demônio!”. Irmãos, tudo tem sua hora e seu lugar, por isso mesmo Jesus disse “Dai a César o que é de César e a Deus o que é de Deus” (MC 12:17). Quando nosso entendimento falha e nós ficamos um tanto quanto paranoicos, estamos dando um mau testemunho. As pessoas nos olham e pensam: “Eu? Converter-me para ficar que nem ele? Estou fora!”.

Portanto, peçamos sempre a orientação de Deus para que Ele nos dê sabedoria em todas as ocasiões, sejamos usados por Ele e possamos fazer a obra do Senhor, servindo de bom exemplo e de testemunha de Cristo.

Paz a todos.

Caahzita
Enviado por Caahzita em 10/02/2012
Código do texto: T3490426