Mostre seu amor por Deus obedecendo-O

“Se me amardes, guardareis os meus mandamentos” (JO 14:15)

Essa afirmação de Jesus é um tanto incômoda de ser ouvida, mesmo sendo verdadeira.

Há muitas pessoas cristãs que têm uma dificuldade absurda em servir a Jesus. São pessoas que vão à Igreja, oram, louvam, espalham pelos quatro ventos que amam Jesus, mas vivem praguejando, murmurando, não são fiéis nos dízimos e ofertas, não leem a Palavra, são adúlteras, insensíveis com a dor do semelhante, etc.

Jesus faz uma afirmação categórica: se você ama a Ele, deve segui-lO. Essa é a verdadeira forma de mostrar seu sentimento por Ele: obedecendo-O.

É preciso fazer uma distinção aqui: infelizmente, todos nós pecamos em algum momento. Todos nós temos um ponto fraco, algo que é mais difícil de realizar. Todos nós temos nosso espinho na carne ("E para que não me ensoberbecesse com a grandeza das revelações, foi-me posto um espinho na carne, mensageiro de Satanás, para me esbofetear, a fim de que não me exalte. Por causa disto, três vezes pedi ao Senhor que o afastasse de mim. Então, ele me disse: A minha graça te basta, porque o poder se aperfeiçoa na fraqueza. De boa vontade, pois, mais me gloriarei nas fraquezas, para que sobre mim repouse o poder de Cristo" (2 Coríntios 12:7-9). Porém, devemos SEMPRE perseverar na vontade de Deus, pois a Palavra diz que aquele que perseverar até o fim será salvo (MT 24:13).

Há pessoas que têm uma dificuldade em ir à missa aos domingos. Há pessoas que têm dificuldade em ser dizimistas, em não mentir, em ter paciência, etc. Precisamos perseverar para conseguirmos vencer essas dificuldades, para a glória do Senhor.

Nunca devemos deixar de cumprir os mandamentos de Deus. Se Ele deu uma orientação na Sua Palavra, cumpra. É assim que mostramos que amamos a Deus, não com sacrifícios absurdos ou religiosidades.

Pode ser que haja pessoas que achem que amar a Deus dá trabalho. Mas, mais trabalho do que Jesus teve morrendo por nós? E mais trabalho do que Deus teve dando Seu Filho? É bom sempre lembrarmos: “Porque Deus amou ao mundo de tal maneira que deu seu Filho unigênito, para que todo o que nele crê não pereça, mas tenha a vida eterna.” (JO 3:16).

Paz a todos.

Caahzita
Enviado por Caahzita em 09/02/2012
Código do texto: T3488499