O QUE SIGNIFICA LIBERDADE - 2 ...

Começamos o texto anterior: O QUE SIGNIFICA LIBERDADE... Observando que: até mesmo falar sobre LIBERDADE implica abraçar uma ideia, um ideal, conceitos, princípios e valores que, quase sempre privam da liberdade, porque mais cedo ou mais tarde, a pessoa poderá impor sua forma de pensar às outras pessoas...

ASSIM, a solução seria evitar falar sobre o assunto??? De jeito nenhum... AFINAL, apesar de oferecer o risco de aparecer algum espertalhão de plantão, a nos algemar com a sedução de suas ideias, conceitos e valores; existe a possibilidade de continuar livre como um pássaro...

O SENHOR JESUS teve a liberdade de se tornar servo e, se dando em nosso lugar, conquistou uma vitória muito maior do que supõe nossa vã imaginação (como disse o pensador)...

ASSIM, insisto na ideia de falar sobre LIBERDADE, porque me sinto livre para tal...

PORTANTO: SER LIVRE tem muito a ver com nossa capacidade de não se importar com o que um ou outro possa pensar, porque, simplesmente sabemos que não será possível viver para agradar totalmente aos outros (as), ainda que fizéssemos opção pelas ideias, conceitos e valores de outras pessoas...

Chagas dhu Sertão
Enviado por Chagas dhu Sertão em 06/02/2012
Código do texto: T3483347
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2012. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.