A fome, o espanto e as maldades dos ímpios

“Para que o pão e a água lhes faltem, e se espantam uns com os outros, e se consumam nas suas maldades” (EZ 4:17).

Se formos refletir bem, é exatamente esse o quadro que o mundo vive hoje: pessoas passando todo tipo de necessidade, desconfiando uns dos outros e fazendo cada vez mais maldades. Isso acontece exatamente pelo que nós já conversamos aqui outras vezes: falta de comunhão com Deus e isso é fácil de ser provado: a Palavra garante que Deus é provedor, não nos deixa ter necessidade de nada e nos dá um novo coração, livre das maldades e mais desejos e sentimentos da velha criatura. Se a pessoa anda passando por dificuldades é por que algo está atrapalhando sua comunhão com Deus.

Na Bíblia de concordância essa passagem nos remete a outra muito interessante: ”E aqueles que entre vós ficarem se derreterão pela sua iniqüidade nas terras de vossos inimigos, e pela iniqüidade de seus pais contra eles se derreterão” (LV 26:39). Irmãos, não adianta: para ter uma vida abençoada em todos os aspectos é preciso seguir a Jesus e segui-lO não é difícil, quem torna difícil é o diabo com as tentações que põe no nosso caminho.

Porém, quando parecer que seguir Jesus está muito difícil, pensemos em duas coisas: primeira, será que foi fácil para Jesus morrer pregado naquela cruz por nós? Ele já estava ao lado do Pai, mas Ele quis fazer-se homem e sofrer tudo aquilo pela nossa salvação, para nos redimir e perto disso qualquer sacrifício nosso torna-se NADA. Segunda coisa: será que é mais difícil obedecer a Deus ou passar por tudo o que o ímpio passa aqui e pior, passar pelo inferno, pela perdição ETERNA? Irmãos, é preciso que estabeleçamos nossas prioridades.

A prioridade de qualquer cristão deve ser agradar a Deus, servi-lO com amor e respeitá-lO. Fazendo isso, podem ter certeza absoluta de que a graça de Deus descerá sobre vocês e operará coisas grandiosas.

Paz a todos.

Caahzita
Enviado por Caahzita em 06/02/2012
Código do texto: T3482900