É preciso obedecer a Deus

“Ela, porém, mudou em impiedade meus estatutos, mais do que as nações, e os meus estatutos mais do que as terras que estão em redor dela; por que rejeitaram meus juízos, e não andaram nos meus preceitos” (EZ 5: 6)

Irmãos, esse capítulo de Ezequiel nos fala a respeito da cidade de Jerusalém. A Palavra diz que ela mudou os estatutos de Deus em impiedade. É preciso entender que Jerusalém conseguiu transformar o propósito que Deus tinha para ela em impiedade. Como? Rejeitando o juízo de Deus e não andando nos seus estatutos. É exatamente esse o caminho para quem quer sair da presença de Deus e ser destruído.

A Bíblia diz que em tudo seremos mais que vencedores (“Mas em todas estas coisas somos mais do que vencedores, por aquele que nos amou” RM 8:37).A Bíblia diz que nós e nossa casa seríamos salvos (“Crê no Senhor Jesus e será salvo tu e a tua casa” AT 16:31) . A Bíblia diz que a porta que Deus abre ninguém fecha (“Eu sei as tuas obras; eis que diante de ti pus uma porta aberta, e ninguém a pode fechar; tendo pouca força, guardaste a minha palavra, e não negaste o meu nome.” Ap. 3:8). A Bíblia diz que nós emprestaríamos mas não tomaríamos emprestado (“O SENHOR te abrirá o seu bom tesouro, o céu, para dar chuva à tua terra no seu tempo, e para abençoar toda a obra das tuas mãos; e emprestarás a muitas nações, porém tu não tomarás emprestado” DT 28:12). É muito fácil receitar as promessas de Deus, mas e os mandamentos Dele? E os preceitos?

Irmãos, devemos lembrar-nos das bênçãos de Deus, mas devemos lembrar dos juízos, dos preceitos que o Senhor nos dá. Devemos lembrar que não podemos desejar o que é do próximo, que não podemos guardar mágoa, devemos perdoar, devemos ser honestos, não devemos mentir, devemos devolver o dízimo e a oferta, devemos reservar momentos de comunhão com Ele.

Há cristãos que se lembram de TUDO o que Jesus comprou na cruz por nós, mas esquecem do que Deus nos ordenou que fizéssemos. Não adianta ser batizado, ir à Igreja todo domingo por obrigação, ter a Palavra de Deus de Gênesis a Apocalipse na cabeça, mas não ser cristão no coração, não obedecer com alegria, não ser fiel a Deus, não anular sua própria carne para fazer a vontade de Deus. Temos que ser cristãos de verdade. Deus tem que ver em nós VERDADEIROS ADORADORES, não pessoas que louvam só com os lábios e não com o coração.

Se não formos cristãos de verdade, estamos mudando os estatutos perfeitos do Senhor em impiedade e estaremos rejeitando os seus mandamentos. E aí o nosso destino vai ser como o de Jerusalém nesse momento: estaremos longe do coração de Deus e sabemos que longe do Senhor, não pode haver nada de bom. É isso que vocês querem para a vida de vocês?

Paz a todos.

Caahzita
Enviado por Caahzita em 06/02/2012
Código do texto: T3482897