Saia vencedor da perseguição do inimigo

“Tu, porém, permanece naquilo que aprendeste, e de que foste inteirado, sabendo de quem o aprendeste” (II TM 3:14)

Irmãos, a verdade é uma só: quem é cristão sofre perseguições. Pessoas que criticam, que julgam, mas principalmente perseguição do diabo.

A Bíblia diz que o diabo sabe que tem pouco tempo, portanto ele desceu à Terra com grande ira, querendo levar o máximo de gente com ele. Para alguém que não está na presença do Senhor, parece até um pouco assustador. Mas nós, sabendo disso, devemos estar preparados para as ciladas armadas pelo inimigo, e só se prepara estando debaixo da Palavra.

As perseguições que o diabo nos impõe são muitas: problemas na família, doenças, irritação, falta de paciência, etc. Vou dar um exemplo pessoal. Eu sou professora de português da rede pública de SP e estou cursando o último ano da faculdade e meu noivo cursa comigo. Muitas vezes eu estou até bem, tranquila, de repente me vem um nervoso, uma impaciência, uma raiva, que eu nem sei explicar de onde vem. Acontece o mesmo com a minha família. Eu amo minha mãe e sempre tive uma ótima relação com ela, mas, às vezes, quando me dou conta, já fui áspera, já disse o que não devia etc. Aí eu fico com a consciência pesada, tendo que pedir perdão a ela, a Deus, enfim. Tudo isso é perseguição. Uma coisa é você SER uma pessoa nervosa (o que vocês devem pedir a Deus para que seja mudado em seu coração), outra coisa é esses pensamentos e sentimentos virem “do nada”. Aí é o diabo agindo para tirar-nos do foco.

É o clássico caso de quando a pessoa acabou de sair da Igreja, está em paz, em comunhão com o Senhor, orou, louvou, ouviu a Palavra. Chegando em casa vê aquele barraco, aquela confusão, recebe uma notícia ruim,etc.

Irmãos, o diabo quer de todas as formas nos tirar do caminho do Senhor por que ele sabe a glória que nos reserva ao lado do Pai se ficarmos firmes e ficar firme significa nos manter no que temos aprendido,ou seja, ficarmos firmes na Palavra de Deus. Por pior que possa parecer a situação ou a dúvida que o diabo possa querer pôr no seu coração, mantenham-se firmes na fé, na confiança em Deus, no respeito e na obediência à Palavra. Agindo dessa forma, sairemos vencedores e Deus nos entregará o inimigo em nossas mãos. Ainda nos é dito no versículo desta mensagem que nós sabemos de quem aprendemos o que devemos saber: aprendemos de Deus! Será que devemos deixar de seguir algo que nosso Pai nos ensinou!?

Lembrem-se do que é dito em EF 4:27: “Não deis lugar ao diabo”. Quando ele quiser começar a agir em sua vida, mande-o embora em nome de Jesus e mantenha-se firme com o Senhor. Vocês não irão se arrepender.

Paz a todos.

Caahzita
Enviado por Caahzita em 04/02/2012
Código do texto: T3479400