Obediência a Deus

“Sua mãe disse aos serventes: Fazei tudo quanto ele vos disser” (JO 2:5)

Irmãos, essa parte do Evangelho de João conta a história do vinho que faltou no casamento em Caná da Galiléia. Naquela época, um casamento que não tivesse vinho era um sinal de agouro, um sinal de que o casamento estava começando mal.

Eu congrego na Igreja Internacional da Graça de Deus e o pastor da sede de SBC, o Pastor Rogério Fontellas, pregou essa mensagem no domingo.

Os noivos cometeram um erro: em vez de pedirem ajuda ao próprio Cristo, que estava na festa, pediram ajuda à mãe dele, Maria. Com certeza, Maria era uma grande mulher de Deus, temente e obediente a Ele, escolhida para gerar o Salvador. Porém, ela não poderia resolver aquela situação, tanto é que quem resolveu foi Jesus.

Irmãos, é preciso que busquemos a Ele. E onde nós O encontramos? Na Palavra de Deus. Sempre que tivermos um problema, uma decisão importante a ser tomada, estivermos tristes ou mesmo estivermos alegres, é a Ele que devemos buscar. Mas não basta apenas buscá-lO, é preciso entender e seguir o que Ele nos disser.

Há pessoas que pedem uma orientação a Deus, mas não a seguem, por que ela vai de encontro aos seus interesses, ao seu orgulho, etc. No entanto, para que os noivos tivessem aquela situação do casamento resolvida, o que eles tiveram que fazer? Eles tiveram que fazer TUDO o que Jesus mandasse. É isso que falta nas nossas vidas: obediência. Se Ele mandar perdoar, perdoe, se Ele mandar contar a verdade, conte, se Ele mandar ter fé, tenha. Como é possível que Deus nos abençoe se nós estivermos completamente à parte da vontade Dele?

Muitas pessoas crêem, vão à Igreja, lêem a Palavra, mas não são abençoadas, por que não buscam verdadeiramente a Deus ou, quando buscam,não estão dispostas a seguir a orientação Dele. Portanto, irmãos, busquemos SEMPRE a orientação de Deus, sempre o que Ele tem para nos dizer, e sigamos a Sua Palavra, pois ela é palavra de vida! Seguindo a orientação de Deus, seguindo, obedecendo-O em TUDO, com certeza sua benção chegará, em nome de Jesus. Ele só quer nosso bem e nunca nos mandaria fazer algo que não nos beneficiasse. Confiem Nele e sigam firmes.

Paz a todos.

Caahzita
Enviado por Caahzita em 03/02/2012
Código do texto: T3478364