Não se misture com o pecado

“Fugi, salvai a vossa vida, ainda que venhais a ser como o arbusto solitário no deserto” (JR 48:6)

Esse capítulo de Jeremias refere-se à destruição da nação de Moabe, por que havia se engrandecido contra o Senhor. Esse versículo em especial nos dá uma orientação muito importante: a de fugirmos do que é errado, mesmo que isso nos faça ficar, em alguma medida, sozinhos.

Muitos jovens, por exemplo, começam a fumar, beber e fazer coisas erradas apenas por que a turma está fazendo. Para que não sejam excluídos, “entram no embalo”. Mas será que isso vale a pena?

A mesma coisa acontece com outras pessoas em outras fases. Muitas vezes, quando convivemos muito com alguém que só pragueja, só reclama, acabamos sendo levados a fazer a mesma coisa. E nós sabemos que Deus já nos orientou para que não murmuremos.

O fato é que quem é cristão de verdade, quem resolve seguir a Cristo verdadeiramente, com todo o coração, é um povo separado, escolhido, eleito, e que deve agir como tal, não se misturando ao pecado. Muitas vezes as pessoas irão olhar-nos torto, serão preconceituosas, acharão que somos metidos por que não fazemos a mesma coisa que elas, mas Jesus já nos orientou sobre isso: nós seríamos perseguidos por segui-lO e anunciar a Verdade.

Há casos até de pessoas que perdem alguns amigos por conta da sua conversão. Porém, o que é melhor: viver de acordo com o mundo, enganado, achando que estamos vivendo algo que agrada a Deus, mas rodeados de “vários amigos”, mas que não estarão conosco no Paraíso, ou viver a verdade de Cristo, sabendo que não estamos pondo em risco nossa salvação?

Quando digo essas coisas, não estou dizendo que devem abandonar seus amigos, sua família, seus empregos e viver APENAS com pessoas cristãos. Não é isso. Mas que não devemos ter as mesmas atitudes apenas por convivermos com elas. Devemos orientá-las com carinho, com paciência, e termos sabedoria para que não sejamos confundidos pelo inimigo, que muitas vezes nos mostra aquele parente que é idólatra, mas que tem um salário muito melhor que o seu, por exemplo. Mas não devemos cair nesse tipo de armadilha: devemos nos manter focados, não nos misturarmos ao pecado, mesmo que isso significa ficarmos “isolados” espiritualmente.

É preciso que prefiramos servir nosso Deus, e não o mundo.

Paz a todos.

Caahzita
Enviado por Caahzita em 02/02/2012
Código do texto: T3476366