Deus nos deu o espírito de fortaleza, amor e moderação

“Por que Deus não nos deu espírito de temor, mas de fortaleza, e de amor, e de moderação” (II TM 1:7)

Irmãos, esse versículo falou ao meu coração sobre aquelas pessoas que vivem atemorizadas. Tudo é motivo de medo, de preocupação, de noites acordada pensando, de choro. Isso não pode acontecer com quem é cristão.

Com certeza, diante de algumas situações, ficamos apreensivos, preocupados ou até ansiosos. Porém, não devemos ficar apavorados, paralisados de medo, sempre pensando no pior. Deus nos deu o espírito de fortaleza! Nós não precisamos temer, mas devemos lutar com coragem, crendo que é o Senhor dos Exércitos quem guerreia nossas guerras (JS 23:10). Muitas vezes, nos sentimos fracos, como se determinadas coisas estivessem fora da nossa capacidade,mas a Palavra de Deus diz “Diga o fraco: eu sou forte”. As tuas forças podem, realmente, faltar para resolver determinado problema, mas Deus os faz fortes para vencer toda a dificuldade, é só crer e não ficar se lamentando e murmurando o tempo todo.

Deus nos deu também o espírito de amor. Nós devemos amar nosso semelhante, desejar-lhe o bem. Há cristãos que desejam o mal, pagam o mal na mesma moeda, vivem guardando mágoa, rancor, ressentimento, olhando feio, criticando, são incapazes de ajudar alguém que necessite e julgam todos o tempo todo. São pessoas que têm uma arma na boca. Não sei nem como se denominam “cristãs”, pois ser cristão quer dizer ser parecido com Cristo e nunca Cristo teria esse tipo de atitude.

Outra coisa importante é a moderação. Muitas coisas em excesso fazem mal. Há pessoas que se empanturram de comida, de remédios, sem cuidar da sua saúde e sem lembrar que o nosso corpo é templo do Espírito Santo. Além disso, há pessoas que são compulsivas por trabalho, por estudo, por dinheiro, por sucesso, por reconhecimento. Irmãos, há de se ter moderação, sabedoria. Há pessoas que não vivem! Não desfrutam de cada dia que o Senhor concede por que estão preocupadas em trabalhar 12 horas por dia, fazer hora extra, acumular, acumular, acumular. Ou então, pessoas que estudam e, se tiram um 9, choram, se desesperam, por que não aceitam menos que 10. Irmãos, trabalhar, estudar, comer, tudo isso deve se feito com moderação, na medida certa. Devemos sempre buscar, em primeiro lugar, as coisas de Deus, e todo o resto nos será acrescentado (MT 6:33).

Portanto, tiremos o temor de nosso coração e o enchamos com força, amor e moderação para que sejamos abençoados pelo Pai.

Paz a todos.

Caahzita
Enviado por Caahzita em 31/01/2012
Código do texto: T3471713