As novas criaturas e o ministério da reconciliação

“Assim, que, se alguém está em Cristo, nova criatura é: as coisas velhas passaram; eis que tudo se fez novo” (II CO 5:17).

Irmãos, essa semana, assistindo ao Show da Fé, vi o Missionário R.R.Soares falando a respeito de “nova criatura” e ele disse algo muito interessante. Há pessoas que vivem carregando mágoas, ressentimentos, rancores, até secretos sentimentos de vingança. São comuns as frases: “Você não sabe o que ele me fez”, “Ela me magoou”, “Nunca esperava isso de fulano”. Porém, a partir do momento em que aceitamos Jesus, TUDO o que aconteceu conosco passou e somos novas criaturas, com uma nova história escrita por Deus.

Jesus morreu por nós para que fossemos libertos, curados, tivéssemos livre acesso a Deus e fossemos PERDOADOS. A Bíblia diz que Deus se reconciliou conosco através da morte de Jesus: “E tudo isso provém de Deus, que nos reconciliou consigo mesmo por Jesus Cristo e nos deu o ministério da reconciliação” (II CO 5:18). É neste momento que eu faço a minha pergunta: se Deus nos perdoou, por que não podemos perdoar nosso próximo? Se Deus apaga nossas transgressões e não nos rejeita, por que nós fazemos isso? Há pessoas que dizem: “Eu perdoei uma vez aquela pessoa, agora não perdoo mais”. Mas, por acaso, Deus conta quantas vezes você pede perdão a Ele? Ele, por acaso, diz: “Não, Mariazinha, não posso perdoar por que já te perdoei essa semana.”? Então, com todo respeito, QUEM somos nós para queremos negar o perdão a quem nos pede?

A Palavra é muito clara: Deus nos deixou o ministério da reconciliação. Isso significa que devemos nos reconciliar com quem temos alguma diferença, mas também ensinar os outros a fazer o mesmo. Há pessoas que gostam de ver o circo pegar fogo: “Ah, não, realmente, isso foi muito sério. Deus entende se você não perdoar por que você foi muito magoado”. Cuidado, por que quem diz isso a vocês isso ou é muito ignorante ou quer ver seu mal. Deus não tem que entender nada a esse respeito, quem tem que entender somos nós! O Senhor manda perdoar, é para perdoar, PONTO! Não adianta ficar inventando moda, Deus não muda e a Palavra Dele também não.

A Palavra diz: “E ele morreu por nós, para que os que vivem não vivam mais para si, mas para aquele que por eles morreu e ressuscitou” (II CO 5:15). Isso nos leva novamente ao começo da mensagem: você é uma nova criatura, não deve mais viver para o mundo. Isso não quer dizer que você não vá mais tomar banho, comer e trabalhar. Mas que você está morto para o pecado e livre para Jesus.

Deus não quer saber quem vocês foram. Arrependam-se e busquem a Ele. Deixem tudo: pecado, vício, mágoa, ressentimento, e siga Jesus. Ele é o caminho, a verdade e a vida. (“Disse-lhe Jesus: Eu sou o caminho, e a verdade e a vida; ninguém vem ao Pai, senão por mim” JO 14:6)

João 14:6

Paz a todos.

Caahzita
Enviado por Caahzita em 28/01/2012
Código do texto: T3466197