Jesus é a luz do mundo!

“Ó, inimiga minha, não te alegres a meu respeito, ainda que eu tenha caído,levantar-me-ei; se morar nas trevas, o Senhor será minha luz” (MQ 7:8)

Irmãos, Miquéias descreve um cenário extremamente triste: sem uva para comer, tendo perecido o que era benigno na Terra, com dificuldades, sofrimento, brigas entre filhos e pais, mães e filhas, noras e sogras, etc. O verdadeiro retrato do caos. Porém, Miquéias cria em Deus e acreditava que Ele era capaz de mudar essa situação.

Miquéias não perdeu a fé. Infelizmente, muitas vezes nós perdemos. Muitas vezes deixamos que o medo, a angústia e a preocupação superem nossa fé. Muitas vezes passamos por problemas, seja em nossa vida profissional, familiar, espiritual, financeira, na saúde, no relacionamento, etc. Parece que só há trevas. Mas, se formos fiéis a Deus, nos mantivermos firmes, perseverarmos, Deus nos fará andar em luz.

Mesmo que vocês tenham um familiar desviado, mesmo que sua família esteja na miséria, doente, enfim, se Deus estiver em seus corações, vocês não andarão em trevas. Se vocês crêem e são fiéis a Deus, vocês são um povo separado por Ele.

E se você está andando em trevas por ter se desviado, arrependa-se e busque o Senhor. Jesus diz que Ele é a luz do mundo (“Falou-lhes pois Jesus mais uma vez, dizendo: Eu sou a luz do mundo; quem me segue não andará em trevas, mas terá a luz da vida” JO 8:12). Quem quiser sair das trevas e se manter longe dela, tem que estar com Cristo, tem que estar em comunhão com a Palavra. Não importa o quanto você errou: arrependa-se e busque-O. A Bíblia diz que Deus joga nossos pecados no mar (“Tornará a apiedar-se de nós, subjugará as nossas iniquidades, e lançará os nossos pecados nas profundezas do mar” (MQ 7:19).

Jesus é a luz do mundo e é o Verbo feito carne. Jesus é a Palavra de Deus. Se vocês a obedecerem, serão felizes e andarão no caminho iluminado de Cristo rumo ao Paraíso. Não se esqueçam, de que o Deus que vocês servem é um Deus poderoso, maravilhoso, o Deus do impossível. O próprio Miquéias, mesmo passando por aquela situação lastimável, orou e louvou ao Senhor (“Quem, ó Deus, é semelhante a ti, que perdoas a iniqüidade e que te esqueces da rebelião do restante da tua herança? O Senhor não retém sua ira para sempre, por que tem prazer na benignidade” MQ 7: 18). Muitas vezes, ao passarmos pelos problemas, nos revoltamos e esquecemos-nos da grandiosidade e do poder do nosso Deus e isso não pode acontecer.

Irmãos, mantenham-se firmes com Jesus e não andem nas trevas. Jesus os guiará e iluminará seus caminhos. Lembrem-se de que Jesus é o Bom Pastor e nós somos Suas ovelhas (“E quando tira para fora suas ovelhas, vai adianta delas, e as ovelhas o seguem, por que conhecem a sua voz. Mas de modo nenhum seguirão o estranho, antes fugirão dele, por que não conhecem a voz dos estranhos” JO 10: 4-5).

Paz a todos.

Caahzita
Enviado por Caahzita em 27/01/2012
Código do texto: T3464116