Deus nos abençoa gratuitamente

“Mas nós não recebemos o espírito do mundo, mas o Espírito que provém de Deus, para que pudéssemos conhecer o que nos é dado gratuitamente por Deus” (I CO 2:12)

Esse versículo da carta do apóstolo Paulo aos Coríntios nos mostra duas coisas importantes.

A primeira é que nós não recebemos o espírito do mundo,mas o Espírito que provém de Deus. Dessa maneira, não devemos servir ao mundo, mas sim a Deus. Quando uma pessoa nos convida para uma festa e nós não estamos queremos ir, dizemos: “Não estou no espírito de festejar”. Pois bem, se não estamos no espírito do mundo, mas sim no Espírito de Deus, devemos estar em sintonia com as coisas do alto, devemos estar em comunhão e em profunda intimidade com a Palavra e a vontade de Deus. Há pessoas que, infelizmente, ainda estão no espírito do mundo: bebedeiras, cigarro, drogas, traição, etc. E o pior é que são pessoas que se dizem cristãs. Irmãos, a Palavra de Deus diz que a partir do momento que decidimos seguir Jesus, temos o Espírito que provém de Deus! Precisamos abandonar o espírito do mundo e tudo que ele nos oferece, por que nada disso nos trará proveito.

A segunda coisa importante é o fato de que Deus nos abençoa gratuitamente. Há pessoas que acham que compram Deus. Irmãos, dízimo e oferta não é um valor que vocês dão no “leilão divino”, não. A Palavra orienta a devolver os 10% como dízimo e a fazermos ofertas ao Senhor, é nossa obrigação e não um favor. Até por que, como vamos vai comprar Deus com o dinheiro que é Dele?! É como o diabo querendo tentar Jesus dizendo que daria todos os reinos do mundo a Jesus (MT 4). Mas como ele queria comprar Jesus com algo que já lhe pertencia?

Quando Paulo fala que Deus nos dá gratuitamente, ele está se referindo ao preço que Jesus pagou por nós. Há pessoas que não tomam posse de suas bênçãos: vivem doentes, oprimidas, miseráveis, no pecado. Essas pessoas precisam acordar urgentemente! Jesus comprou naquela cruz nossa saúde, nossa prosperidade, nossa libertação, nosso livre acesso a Deus! Jesus comprou justamente para que hoje pudéssemos usufruir disso gratuitamente. A partir do momento em que vocês aceitam Jesus em sua vida, reconhecem-O como seu único e suficiente Salvador, O seguem de verdade, de todo o coração, e O obedecem, têm todo direito e devem desfrutar das coisas que Deus oferece. Um cristão que se recusa a tomar posse dessas bênçãos por medo ou por dúvida está negando a obra de Jesus.

Uma coisa que eu gostaria de ressaltar nesse capítulo é o versículo 6 (“Todavia, falamos sabedoria entre os perfeitos; não porém a sabedoria deste mundo, nem dos sábios deste mundo, que se aniquilam”) . Cuidado com a sabedoria dos homens, cuidado com a sabedoria do mundo. Para desfrutar das bênçãos de Deus vocês devem procurar a sabedoria que vem de Deus. Cuidado com conselhos, orientações, receitas que o mundo possa oferecer. Há muitas pessoas que o mundo considera sábio mas que na conseguem por em ordem nem a própria vida, o que dirá dos outros. É por isso que há tantas gurras, conflitos, tantas pessoas literalmente se aniquilando.

Busquem a sabedoria de Deus, estejam em comunhão com Ele e tome posse das bênçãos que Jesus comprou para vocês na cruz. Mostrem a diferença entre quem serve e quem não serve a Deus.

Paz a todos.

Caahzita
Enviado por Caahzita em 26/01/2012
Código do texto: T3462137