Seja verdadeiramente do Senhor

“Eu sou do meu amado, e ele me tem afeição” (CT 7:10)

Já foi falado aqui a respeito das duas interpretações que pode-se ter a respeito do livro de Cantares: um manual de como deve ser a relação conjugal e uma metáfora do amor de Cristo pela Igreja, que é a Noiva de Cristo.

Indo pela segunda interpretação, se olharmos na Bíblia de Concordância, ou seja, aquela que possui passagens afins da Bíblia para que você possa consultar, veremos SL 45:11, que diz: “Então o rei se afeiçoará à tua formosura, pois ele é o teu Senhor: adora-o”. Por sua vez, se virmos na Bíblia de Concordância, veremos relacionada a esse versículo o SL 95:6, que diz: “Ó, vinde, adoremos e prostemo-nos, ajoelhemos diante do Senhor que nos criou”, e é aí que está nossa Palavra de hoje.

Irmãos, Cânticos começa dizendo que nós somos do nosso Amado e nosso Amado nos tem afeição. O nosso Amado é Jesus Cristo. A partir do momento em que decidimos segui-lO, viver a vida que Ele comprou para nós na cruz, nós passamos a ser verdadeiramente Dele e isso inclui entregar a vida a Ele. Para seguir a Jesus tem que ser inteiramente, anular as vontades da carne e fazer o que é agradável a Ele, e nós sabemos que isso não é fácil. Muitas vezes nossa carne quererá algo que não é compatível com a vontade de Deus, e nós vamos precisar lembrar que somos Dele e dizer “não” ao pecado. Outras vezes Deus vai querer que façamos algo que nós achamos que não somos capazes de fazer, mas se Deus mandou, temos que ir, exatamente como aconteceu com Moisés: ele achava que não era capaz de liderar o povo de Deus e ficou colocando uma série de empecilhos, até que Deus se irou contra ele: “Ele, porém, lhe respondeu: Ah!Senhor! Envia aquele que hás de enviar, menos a mim. Então se acendeu a ira do Senhor contra Moisés, e disse: Não é Arão, o levita, teu irmão? Eu sei que ele fala fluentemente, e eis que ele sai ao teu encontro e, vendo-te, se alegrará em seu coração. Tu, pois, lhe falarás e lhe porás na boca as palavras; eu serei com a tua boca e com a dele vos ensinarei o que deveis fazer” (EX 4:13-15).

Com relação ao versículo do Salmo 95, ele começa com: “Ó, vinde, adoremos e prostemo-nos”. Irmãos, percebam que isso é um convite. Deus nos convida constantemente a segui-lO, a por nossa fé Nele, a entregar a vida a Ele. Cada vez que ouvimos a Palavra, recebemos um convite do Senhor. Porém, há pessoas que fecham os olhos e os ouvidos e não ouvem, fingem não ser com eles e essas pessoas acabarão pagando muito caro por essa negligência, pois a Bíblia mesma diz: “Hoje, se ouvirdes Sua voz, não endureçais o vosso coração” (HB 3:1)

Nós devemos nos prostrar diante de Deus, reconhecer a Sua grandeza, a Sua bondade, a Sua magnitude. Devemos reconhecê-lO como O único digno de toda honra e glória. E isso não é só em palavras ou em louvores: é lembrarmos disso na hora da aflição, na hora que o mundo nos oferecer algo que nós sabemos que é errado, na hora em que estivermos desanimados. É sempre ter fé e buscar ao Senhor, adorá-lO, prostra-se diante Dele, é nos submeter à Sua vontade e humilhar-nos perante a potente mão do Senhor ( I Pe 5: 6-7).

Sejam verdadeiramente do Senhor, prostrem-se perante Ele, ponham sua confiança nas mãos Dele e adorem-O. Lembrem-se de que Ele os criou, e é Ele quem cuida de vocês, se vocês O buscarem.

Paz a todos.

Caahzita
Enviado por Caahzita em 23/01/2012
Código do texto: T3456312