CAMINHADA longa e incerta (?!) ...

A caminhada (aparentemente) é longa e incerta porque muita gente está na estrada sem objetivo algum (apenas por estar)...

Está escrito:

Vocês não sabem como será a sua vida amanhã, pois vocês são como uma neblina passageira, que aparece por algum tempo e logo depois desaparece.

O que vocês deveriam dizer é isto: “Se DEUS quiser, estaremos vivos e faremos isto ou aquilo”.

(Tiago 4:14–15 – NTLH).

SEI: a caminhada parece longa, lenta (ou mesmo latente) e, incerta... Terá quem ande (como dizem): devagar, quase parando...

MAS, o mesmo DEUS que nos criou e nos dá forças para prosseguir, diz que o que nos disser respeito, ELE levará a bom resultado (Salmos 138:8 – RA).

MAS, falando sobre caminhada longa e incerta, vamos considerar algumas coisas que estão como que travando as rodas...

PRIMEIRO – Não é difícil andar com DEUS. ELR não faz acepção de pessoas... Conforme o profeta Isaías 56:5–9 isso não seria difícil... O complicado são pessoas que se colocam entre DEUS e o próximo (Pessoas assim, querendo o brilho pra si mesmo; deixarão outras pessoas chupando o dedo).

SEGUNDO – Existem muitos motivos pra o ser humano ficar afastado de DEUS, inclusive a perfeição divina versus a fragilidade humana – Vide o texto inicial.

TERCEIRO – A BÍBLIA não é devidamente levada a sério pelo ser humano. Dentro da sociedade humana, para muita gente seria apenas um conjunto de lendas religiosas do povo de Israel.

Chagas dhu Sertão
Enviado por Chagas dhu Sertão em 22/01/2012
Código do texto: T3455311
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2012. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.