PONTO DE PARTIDA ...

Está escrito:

Rogo–vos, pois, irmãos, pelas misericórdias de DEUS, que apresenteis o vosso corpo por sacrifício vivo, santo e agradável a DEUS, que é o vosso culto racional.

E não vos conformeis com este século, mas transformai–vos pela renovação da vossa mente, para que experimenteis qual seja a boa, agradável e perfeita vontade de DEUS.

(Romanos 12:1–2).

Inicialmente, é comum pessoas sem fé em DEUS, associarem fé com religiosidade popular (ou populista)... MAS, pensando bem, a partir de textos como este da carta aos Romanos, falta de fé (em DEUS) anda junto com falta de inteligência (pensar sem racionalidade)...

Em meu achômetro, fé demais não cheira bem e existe (pelas esquinas da vida), muita gente do bule pequeno (em termos de fé espiritual) e, como é lógico, um bule pequeno cabe pouco café e, assim, a pessoa do bule pequeno tem fé pequena...

Concordando (ou não) com minha maneira de pensar, se faz necessário que, outras pessoas reflitam um pouco sobre isso... PORQUE, se vida espiritual (re4ligiosa) é coisa de alienado (no sentido pejorativo; SE a sociedade pós – moderna está tão afastada de DEUS, porque as coisas estão piores do que antigamente...

Observação: Considerando alguns aspectos como a quantidade de leituras (6), resolvemos mudar o título da mensagem para apenas PONTO DE PARTIDA (um dia depois de postar). Antes, o título da mensagem era: PENSAR RACIONAL COMO PONTO DE PARTIDA.

Chagas dhu Sertão
Enviado por Chagas dhu Sertão em 18/01/2012
Reeditado em 19/01/2012
Código do texto: T3448018
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2012. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.