Dê o seu melhor ao Senhor

“Por que, quando trazeis animal cego para o sacrificardes, não faz mal! E , quando ofereceis o coxo ou o enfermo, não faz mal! Ora apresenta-o ao teu príncipe, terá ele agrado em ti? Ou aceitará ele a sua pessoa? ,diz o Senhor dos Exércitos” (ML 1:8)

Essa mensagem vem de encontro ao que foi dito sobre os frutos excelentes que devem ser separados para Deus. O povo oferecia em sacrifício a Deus animais que não eram o melhor de suas criações; eram coxos, enfermos, etc. Mesmo assim, na hora da dificuldade, era para o Senhor que Eles corriam, mesmo não sendo fiéis a Ele. Então, o Senhor diz para que o povo dê essas ofertas aos seus príncipes para ver se estes se agradariam e teriam prazer neles. Irmãos, conosco acontece da mesma forma.

Infelizmente, muitas pessoas que se dizem de Jesus, que freqüentam a Igreja, que conhecem a Palavra, têm comportamentos inapropriados, que não agradam a Deus. E eu nem falo de deslizes, de erros, pois todos nós pecamos. Devemos nos arrepender sinceramente, pedir perdão a Deus e não erramos mais, mesmo que isso represente uma grande luta espiritual. Não adianta pedir desculpas e permanecer no erro. Se for algo que está sendo difícil e você errar de novo, peça perdão a Deus de novo e converse com Ele, diga que você quer de verdade sair desse erro, que você não quer mais esses erros na sua vida que Ele lhe dará Sua força.

Porém, hoje, estou falando de comportamentos que alguns cristãos acham “normais”, “Deus entende”, “Deus perdoa”, e são coisas que não são bem assim.

Irmãos, em nosso trabalho nós temos hora para chegar e hora para sair. Nós temos uma parte do nosso dia (antes do almoço) e outra (depois, no horário da tarde). Pois bem, por acaso você pode chegar ao se trabalho apenas na segunda metade do seu expediente? Seu chefe entenderia esse comportamento? Provavelmente não. Você tem horário a cumprir e você sabe que pode receber uma punição pelo descumprimento deste. Você chega na hora certa. Por que então chegar no culto apenas na hora da Palavra? O culto, pelo menos onde eu congrego, começa às 8h da manhã e até umas 9h é adoração e louvor. A partir daí, começa a Palavra. Muitas vezes eu me atrasei, o que sempre me fez pedir perdão ao Senhor e graças a Deus ultimamente eu tenho conseguido chegar até antes do culto. Mas tem irmãos que chegam apenas na hora da Palavra. Por quê? O louvor não é importante, se está na Palavra que nós fomos gerados para louvar a Deus? Então, a pessoa pode dizer que acorda cedo a semana toda e acaba perdendo hora, ou acaba se distraindo com uma coisa ou outra. Mas com o seu trabalho você toma cuidado. No seu trabalho você chega na hora e cumpre seu horário. Por quê? Só por que no seu trabalho você pode ser despedido e, por outro lado, “Deus entende seu cansaço”? Irmãos, não nos enganemos: Deus pode não te demitir, mas seu descaso com Ele com certeza será cobrado e sairá muito cais caro do que qualquer coisa que possamos imaginar, pois a nossa salvação tem que estar acima de tudo.

Vamos supor que você é vendedor e trabalha para alguém, tendo que dar no final do dia seus rendimentos. Por acaso, se você está “apertado” naquele mês, você “surrupia” uma parte dos lucros? Aí, você me diz: “Não! Eu sou uma pessoa honesta!”. E por que você usa a mesma desculpa para Deus para justificar o fato de você não devolver o dízimo? “Ah, esse mês está difícil, Deus entende”.

Irmãos, vamos parar com desculpas! Deus é amoroso, zeloso, perdoa Seus filhos, mas você precisa ser fiel a Ele! Você fala que está cansado, mas quando você era do mundo você tinha pique para fazer um monte de coisas! Por que buscar a Deus é tão cansativo, então? Será que Deus não é poderoso para te dar ânimo, disposição para buscá-lO? Peça a Ele! E será que Deus não é poderoso para suprir suas necessidades sem que você precise roubá-lO? A Palavra diz que Ele é um Deus provedor!

Se nós somos honestos com o mundo, como não somos com Deus!? Isso não quer dizer que devemos ser desonestos, não. Devemos ser honestos com as coisas do mundo, mas principalmente e acima de tudo com as coisas de Deus! Se nós damos o nosso melhor para as nossas tarefas, para as pessoas que convivem conosco no dia a dia, por que não podemos dar o nosso melhor para Deus, que está acima de tudo e todos?

Seja honesto com o mundo, faça o melhor que você puder, mas não deixe Deus de lado e pare com essa história de “Deus entende”. Ele é quem nos entende, pois nos conhece a fundo, uma vez que nos fez, e conhece inclusive as desculpas que usamos para sermos infiéis a Ele. Pensemos bem e não façamos as melhores coisas apenas para os nossos “príncipes”, nossos “chefes”, nossos “gerentes”, mas façamos primeiro o melhor para Deus, pois é isso que realmente faz a diferença em nossa vida.

Paz a todos.

Caahzita
Enviado por Caahzita em 15/01/2012
Código do texto: T3441620