Jesus é o Templo
“E nela não vi templo, por que o seu templo é o Senhor Deus Todo-Poderoso, e o Cordeiro. E a sua cidade não necessita de sol nem de lua, para que nela resplandeçam, por que a glória de Deus a tem alumiado, e o Cordeiro é a sua lâmpada” (AP 21:22-23)
Irmãos, esse capítulo conta como será a nova Jerusalém. Paulo a descreve como um lugar que tinha a glória de Deus, fazendo referência a pedras preciosas e anjos guardando suas portas, para que só entrassem nela aquelas que estão inscritos no livro da vida do Cordeiro. Porém, Deus nos faz uma revelação importante.
A Palavra diz que na nova Jerusalém, ou seja, o que aguarda os que se mantiverem firmes, não há templos, pois o templo é o próprio Cristo. Irmãos, se vocês vão à Igreja Mundial, à Igreja da Graça, à Igreja Batista, à Igreja Universal, enfim, a qualquer ministério, não pense que vá encontrar uma filiam delas lá no Paraíso. Não. E isso é, muitas vezes, um choque para muitas pessoas, pois, infelizmente, há pessoas que pensam que vão entrar no reino dos céus e ver a glória de Deus apenas por estarem dentro de uma Igreja.
Não adianta ir à Igreja, ir todo domingo, ir à Santa Ceia e participar de todas as campanhas, mas não estar presente em espírito, não entregar o coração SINCERAMENTE a Deus, não obedecer as suas ordens. Deus manda você perdoar, Deus manda você ajudar seu irmão, Deus manda você entrar em oração por determinada pessoa, mas você briga, você não quer, você quer fazer as coisas do seu jeito, à sua maneira. Não importa se você está dentro de uma Igreja, você não está com o coração totalmente submisso a Deus! Não adianta! Não adianta você ser cristão para os homens, você tem que ser cristão para Deus, tem que adorá-lO em espírito e em verdade e a Bíblia diz que Deus procura sobre a Terra quem o adore em espírito e em verdade, pois nós fomos gerados justamente para rendermos louvores ao Senhor. Irmãos, na nova Jerusalém o templo vai ser Jesus, não importa a Igreja que você freqüentou. Jesus é a própria Palavra, é o Verbo feito carne e, sendo Ele o templo, se você não estiver dentro da Palavra não estará Nele. A Bíblia diz que o nome como Ele é chamado é a Palavra de Deus. É claro que nós temos sim que ter a nossa casa de oração onde nós ouvimos a Palavra, temos orientação, louvamos, etc. Nós devemos sim ir ao templo, à Igreja. Mas ser, com todo o respeito desse mundo, “rato de Igreja”, ou seja, praticamente morar em uma, não adianta se o seu coração não estiver entregue ao Senhor.
Além disso, Deus nos fala que não precisaremos de sol nem de lua por que a glória de Deus a nos iluminará e o Cordeiro é a lâmpada. Irmãos, quem anda na luz de Cristo não é confundido, não é enganado, não se perde. Nós não imaginamos a nossa vida nesse planeta sem o sol, por exemplo, mas nós não precisaremos disso e nem de nada na nova Jerusalém, pois Deus é provedor e supre as nossas necessidades. Se Deus é provedor aqui no mundo, imagine no Paraíso! Ô maravilha!
Mantenha-se firme na Palavra de Deus. Vá à Igreja na qual você congrega, mas tenha Jesus como seu principal Templo. No tempo oportuno, com o nosso nome inscrito no livro da vida, entraremos na nova Jerusalém, e veremos a glória do Pai.
Paz a todos.