Agradeça a Deus e dê o seu testemunho
“E disse Pedro: Não tenho prata, nem ouro, mas o que tenho isso te dou. Em nome de Jesus Cristo, o Nazareno, levanta-te e anda. E tomando-o pela mão direita, o levantou, e logo seus pés e artelhos se firmaram.E, saltando ele, pôs-se em pé e andou, e entrou com eles no templo, andando, e saltando, e louvando a Deus. E todo o povo o viu andar e louvar a Deus” (AT 3:6-9)
Irmãos, imaginemos nós a situação: um homem era coxo desde o ventre de sua mãe e ficava sempre pedindo esmolas. Ao ver Pedro e João subindo ao templo, pediu a eles a esmola. Através de Pedro, foi curado por Jesus. E para onde ele foi depois? Comemorar com o mundo? Não, ele foi ao templo louvar a Deus.
Isso é muito sério. Há uma infinidade de pessoas que chegam a Deus destruídas pelo inimigo, na ignorância, no pecado, doentes, miseráveis. Depois que Deus abençoa, restaura, cuida, elas nem olham para trás, em dizem um “obrigado”.
Irmãos, no nosso mundo, uma das principais e fundamentais regras de educação é dizer “obrigado”, até pela pessoa ter apenas segurado a porta do elevador para você. Agora, por que não dizemos “obrigado” a Deus pelas grandiosas maravilhas feitas por nós!?
É o caso, por exemplo, da pessoa que consegue uma grande promoção em seu trabalho. Ela chega em casa, conta para os familiares, pensa no que vai fazer com o dinheiro a mais todos os meses, dá até uma festinha para comemorar. Mas, no domingo seguinte, não vai à casa de Deus agradecer, louvar a Ele, dar o seu testemunho, não é fiel nos dízimos e nem nas ofertas. Nem ao menos agradecer em pensamento ela consegue. Não, por que está ocupada demais querendo comemorar com o mundo, muitas vezes de forma condenável.
Além disso, há outra questão importante: todos viram o homem louvando a Deus. Irmãos, quando nós recebemos uma bênção de Deus, temos que agradecê-lO e dar o nosso testemunho. O nosso testemunho glorifica o nome de Jesus e, além disso, muitas vezes alguém vai converter-se ou reaquecer a sua fé a partir do nosso testemunho. Por isso, vou dar o meu, de forma sucinta.
Primeiro, eu sou noiva. Mas o início do meu relacionamento foi muito difícil. Eu e meu então namorado penamos muito até engrenar um relacionamento verdadeiro. Essa foi a primeira bênção. A segunda, a cura de uma doença que, aos olhos naturais, não teria cura, apenas tratamento. Para a honra e glória do Senhor, nunca mais eu tive problema nenhum. A terceira bênção é a minha vida profissional e financeira. Eu sou professora de português da rede pública de São Paulo e ingressei no Estado com 10 aulas apenas, ganhando um salário bem baixo. Eu passei de 10 para 25 aulas, depois para 31 e acabei o ano com carga completa e um salário abençoado, muito mais do que eu esperava, para glória de Deus.
Viu? Nem doeu nada testemunhar!
Irmãos, agradeçam a Deus pelas suas bênçãos. Seja grato a Ele, pois é Ele quem te dá tudo. Não ponha o mundo em primeiro lugar e, além disso, NUNCA vire as costas a Deus após receber uma bênção, como eu já falei aqui de pessoas que é só ser abençoado que ninguém vê mais na Igreja. Não sejamos como a videira má que só dá uvas bravas ao Senhor (IS 5).Além disso, testemunhe. Se você gosta de compartilhar suas vitórias com as pessoas que você ama, por que não compartilhar as bênçãos que o Senhor tem de dado com os seus irmãos em Cristo? Lembre-se: o seu testemunho glorifica o nome de Jesus.
Paz a todos.