Dê bons frutos pra o Senhor

“Assim diz o Senhor: Que in justiça acharam vossos pais em mim, para que se afastam de mim, indo após a vaidade, e tornando-se levianos?” (JR 2:5)

Esse questionamento de Deus continua a reflexão de ontem a respeito de Isaías 5.

Em Isaias 5 nós temos ums mostra do zelo de Deus para conosco: nós somos a vinha plantada em outeiro fértil, vinha que Ele limpou, tirou as pedras, até colocou uma torre para que a vinha pudesse buscá-lo, já que na Palavra diz que o nome do Senhor é Torre forte, e tudo que Deus queria era que a vinha desse bons frutos, mas deu uvas bravas. E então, Deus pergunta o que mais Ele poderia ter feito pela vinha além do que Ele já tinha feito.

Aqui, Deus faz um questionamento semelhante: por que nos afastamos Dele? Por que, mesmo sendo Deus zeloso, amoroso, protetor, longânimo, paciente, nós nos rebelamos contra Ele? Qual é a razão se tudo, tudo que nós deveríamos fazer era dar bons frutos? Se Deus já havia preparado tudo para nosso sucesso, por que damos frutos de inveja, mentira, infidelidade, etc? Na outra mensagem eu disse que as pessoas não são abençoadas por Deus por serem falsas com Ele, inconstantes. E eu reforço isso hoje.

A questão é que é muito difícil, segundo alguns, agradar a Deus, haja visto pela atitude de Eva: havia um paraíso inteiro só para ela e Adão, tudo para eles, apenas não a árvore do conhecimento do bem e do mal. Mas foi exatamente lá que Eva foi. Será que já não era o bastante todas as bênçãos recebidas? Mas, mesmo com um mundo de bênçãos, um mundo de motivos para louvar ao Senhor, é difícil resistir quando “aquele” pecadinho aparece. É difícil, Deus perdoa, Ele entende e etc.

Deus fala algo muito interessante: “Quando eu já há muito quebrava o teu jugo,e rompia as tuas ataduras, dizias tu: Nunca mais transgredirei; contudo, em todo outeiro alto e debaixo de toda a árvore verdete andas encurvando e corrompendo” (IS 2:23).

Tem gente que começo o ano fazendo promessa: “Em nome de Jesus isso, em nome de Jesus aquilo...”. Irmãos, crer em Deus não é promessa de ano novo, é de vida eterna. Abandone o erro, abandone o engano, peça a orientação de Deus, não se envolve com Ele só na Igreja, mas busque-O, sobretudo em família.

Lembre-se de que somos ótimas vinhas plantadas em outeiro fértil. “Eu mesmo te plantei como vide excelente, uma semente inteiramente fiel; como pois te tomaste para mim uma planta degenerada, de vide estranha”?.

Ele fez tudo,preparou tudo para que você desse bons frutos. Não o decepcionem. Você é um terreno fértil. Basta ter fé e ser constante na presença de Deus.

Paz a todos.

Caahzita
Enviado por Caahzita em 09/01/2012
Código do texto: T3430239