Peça sabedoria a Deus

“Ai dos que ao mal chamam bem e ao bem, mal; dos que fazem da escuridade luz e da luz, escuridade; põem o amargo por doce e o doce por amargo! Ai dos que são sábios a seus próprios olhos e prudentes em seu próprio conceito” (IS 5 20-21)

Irmãos, eu já falei sobre um tema parecido em uma das mensagens ,mas, se Deus tocou meu coração, é por que é para falar de novo.

Nós devemos tomar muito, mas muito cuidado, pois o diabo é esperto e astuto e uma das coisas que ele pode fazer e faz é turbar nosso entendimento. Muitas vezes, estamos tão afastados de Deus por nossos pecados ou até mesmo afazeres do dia a dia que, sem o contato com Deus, não alimentamos nossa alma e abrimos brechas para que o diabo aja.

Há pessoas que acham que sabem tudo. Tem que ser do jeito delas, na hora delas, por que elas sabem. “Não, também não é assim, esse negócio de dízimo é exagero”.

“Sexo antes do casamento não é tããão pecado assim... Não pode sair com qualquer um, mas não quer dizer que não pode fazer nada... Deus sabe que a carne é fraca.”

“Isso não é roubo, ninguém ia usar, mesmo. Não precisa avisar ninguém.”

“Ir todo domingo ao culto é exagero. Deus entende, eu trabalhei a semana toda.”

Irmãos, o pior é que tem pessoas que pronunciam essas frases com a maior naturalidade do mundo! Elas estão tão confusas, tão atrapalhadas que vêem o errado como certo ou, no mínimo, aceitável diante de Deus. Para elas, Deus tem que se acomodar, se ajustar ao que elas querem ou não oferecer a Ele.

“Senhor, olha, eu faço isso, mas nessa parte não dá para mexer. É meu jeito e nisso eu não mudo, não abro mão.”

Tem gente que quer que Deus se esprema numa parte do coração e fique lá, quietinho, sem atrapalhar, sem se intrometer nas outras por que naquelas ele sabe, ele se vira, ele é o bom. Então quer dizer que você só precisa de Deus para umas coisas e outras não? Como assim? Esse tipo de gente, que acha que sabe tudo e que tem que ser do seu jeito, já perdeu a sabedoria e a comunhão com Deus, já são sábios apenas aos seus próprios olhos, por que aos olhos de Deus estão totalmente enganados.

Tem pessoas, ainda, que querem parecer “boas” para os outros: para os amigos, a namorada, o chefe, etc., e faz as coisas mais absurdas, sem pensar que devem agir de acordo a agradar a Deus e não os homens, pois não são os homens que curam, perdoam, protegem, restauram,prosperam, é Deus. Não são os homens nosso Pai, é Deus. Não foram os homens que deram seu filho para morrer pregado numa cruz em nosso lugar. Foi Deus.

Irmãos, se alguém se enquadrar no que foi dito acima, deve pedir sabedoria a Deus. Está na Palavra que Deus dá sabedoria liberalmente a quem a pede. Peça a sabedoria de Deus, converse com Ele, peça para que Ele o oriente de acordo com a verdadeira sabedoria, que vem do Pai. Não permita que o inimigo turbe o seu entendimento e te faça confuso. Deixe que Deus te oriente e direcione sua vida, te ensine o que você não sabe. Aí então você será verdadeiramente sábio.

Paz a todos.

Caahzita
Enviado por Caahzita em 08/01/2012
Código do texto: T3428630