Não despreze a correção de Deus

“Então, disse Davi a Gade: Estou em grande angústia; porém caiamos nas mãos do Senhor, porque muitas são as suas misericórdias; mas, nas mãos dos homens, não caia eu” (II SM 24:14)

Essa palavra falou muito ao meu coração pelo fato de todos nós, infelizmente, mesmo sendo pessoas de fé, termos o péssimo hábito de prestarmos atenção demais aos homens e aos seus feitos e não na grandiosidade de Deus.

Davi havia feito um censo para contar o povo de Israel e o povo de Judá. Após, Davi, humildemente, pede perdão a Deus pelo seu erro. Ao fazer o censo, Davi deixou com que o orgulho e a vaidade tomassem conta de si, ele queria ter a nação mais numerosa e mais forte. Quando Davi quis contar quantos homens havia para batalhar, ele estava esquecendo que Deus é quem guerreia nossas guerras e, sendo assim, não importa quantas mãos humanas trabalhem conosco.

Deus dá a Davi três escolhas: ou fome por sete anos para o povo, ou que ele fuja diante dos inimigos por três meses e eles o persigam, ou que por três dias houvesse peste entre o povo. E foi aí que Davi disse que preferia cair na mão de Deus.

Irmãos, Davi era o homem segundo o coração de Deus. Ele foi um grande homem da obra de Deus, e mesmo assim reconheceu que errou e pediu perdão, de coração sincero. Nós, muitas vezes, somos orgulhosos e preferimos calar, mesmo sabendo que estamos errados, a pedir desculpas. E o pior disso é quando deixamos de pedir perdão a Deus. Ele não nos julga, Ele perdoa quando o arrependimento é sincero. Porém, há pessoas que endurecem o coração e têm a alma tão congelada pelo orgulho que não conseguem pedir perdão nem a Deus. Ou, em outras situações, a pessoa está tão envergonhada pelo erro que cometeu que tem vergonha de pedir perdão, de achegar-se a Deus. Deus está pronto para perdoar-nos, desde que o perdão seja pedido sinceramente e conosco tendo consciência e força de vontade para corrigir-nos.

Outra coisa: mesmo Davi sabendo que Deus iria castigá-lo, ele preferiu cair nas mãos de Deus a cair nas mãos dos homens. Isso por que Davi sabia que nunca Deus iria fazer o mal a Ele. Irmãos, Deus é nosso pai e, como tal, nos repreende, mas para que nos corrijamos e fechemos qualquer brecha que o diabo possa usar para entrar na nossa vida. Ele nos repreende para que nós aprendamos pelas mãos Dele e não precisemos aprender pela dor, por que o inimigo não tem dó nenhuma de nós. Se você tem filho, sabe que você pode castigá-lo, repreendê-lo, mas com o intuito de melhorá-lo e não machucá-lo. Deus é assim conosco, mas infinitamente melhor, pois ele é O Pai. Tem gente que reluta, que se revolta com uma repreensão de Deus. Mas o que é melhor para alguém muito violento, por exemplo: ser repreendido, corrigido, ensinado, por um pai amoroso, ou encontrar na vida alguém igual e que queria pagar na mesma moeda? Deus nos repreende por que nos ama e nós não devemos desprezar o amor e a preocupação Dele conosco.

Além disso, há as pessoas que colocam toda a sua esperança nos homens. Morrem de medo de que algo que depende de mãos humanas dê errado, assim como Davi punha a confiança dele no número mostrado pelo censo. Mas desde quando Deus está preso a mãos humanas para operar? Ele pode e usa os servos Dele para fazer a obra, mas não DEPENDE deles. Ou Deus não é o criador do universo!? Ele não criou o mundo do nada?

Irmãos, não ponhamos nem a nossa confiança nem a nossa atenção no que o homem faz. Prestemos mais atenção em Deus, no que Ele fala, no que Ele ensina e não desprezemos as repreensões Dele. Mesmo nos corrigindo, Deus é nosso Pai, e nunca, NUNCA, faria nada conosco que não fosse para o nosso bem. Diferente dos homens, por mais “bonzinhos” que possam parecer.

Paz a todos.

Caahzita
Enviado por Caahzita em 06/01/2012
Código do texto: T3425063