Encontros I

Sabe, filho de Maria , tenho enfrentado muitos problemas, e a tanto tempo ouço falar de você que, sei lá, num momento de completo abandono, resolvi te procurar.

Ouvi dizer que você ajuda os necessitados, os menos favorecidos. Me falaram que você tem a ( estranha) mania de ajudar e amparar os que choram, os que sofrem, os que não vêem, com eu, luz ao final do túnel.São tantas as batalhas, confrontos diarios pela sobrevivência. Não sei ao certo até quando e apartir de quando você poderá me ajudar. Me disseram que bastaría eu vir aqui, me colocar nessa posição ( incômoda para mim que sou tão alto e forte, que faz com que as pessoas se curvem e não eu) mas assim disseram-me que me ouviria.

Me disseram que eu não devería trazer nada, nem ofertas, nem agrados, nada. Insistem que eu nada devería trazer se não meu coração, abatido, machucado mas verdadeiro. Me falaram que eu nada precisaría pedir, que você sabería oque preciso, oque que me daría.

Não me disseram que seguir teus caminhos sería facil, ao contrarío, me alertaram que sería dificil e dura a batalha por te seguir mas, estranhamente, ainda assim resolvi vir. Não me falaram em glórias por te servir, antes, que eu desse glórias ao céus por me permitir seguir-te. Não me disseram se você era negro, ou sei lá que cor você tería mas me falaram do amor que você tem por todos, independentemente da cor, raça, sexo ou credo. Me disseram que bastaria eu crer, e permitir, que você entrasse e governasse minha vida, meus passos, meus caminhos.

Por isso vim até aqui. Não espero soluções imediatas ou falíveis, coisas de homens mas permanentes. Não sei ao certo se agi corretamente mas sei, que você saberá me entender, e acredito, entenderá o tamanho de minha dor, de minha necessidade, e saberá me confortar, colocar paz em meu atribulado coração, pois és pai.

JAlmeida
Enviado por JAlmeida em 05/01/2012
Reeditado em 07/01/2014
Código do texto: T3423266
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2012. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.