Anjos sem asas....

Em uma certa manhã Deus pareceu preocupado em como enviar seus anjos a Terra sem que eles chamassem atenção. Foi então que o Senhor reuniu todos os anjos para dar fim ao problema, ao consulta-los um deles disse: Meu Senhor, por que não torna-los semelhantes aos homens ?

E Deus respondeu: Filho, mas Eu já fiz isso minha preocupação são suas asas, não posso manda-los para serem afrontados por suas diferenças que diria um tanto peculiar aos dos homens.

Quando ao fundo um dos anjos fala: Pai, se nos enviar a chances de muitos de nós se corromper por que a muita maldade na Terra e não é lugar de anjos do Senhor ficarem se isso acontecer como poderão voltar?

Deus em sua extrema sabedoria disse: Filhos meus fiquem em paz tenho plena confiança em meus escolhidos, não deixarei nenhum mal recair sobre eles e se isso acontecer as portas de minha casa estarão sempre abertas para eles voltarem.

Já se havia se passado muitas horas naquela discursão sem chegar a uma solução ao impasse até que um pequeno anjo ousado disse: Meu Senhor, não compreendo a sua obra, se já nos fez semelhantes aos homens e se ha possibilidade de nos corrompermos, fale-me Pai onde se encontra-se o impasse?

Ao ouvirem aquilo todos os anjos se indignaram com o pequeno, e com isso teve ínicio uma nova discursão. Todos revoltados apenas se ouvia:

''Que absurdo duvidar da obra de Deus Pai "

'' Só um descrente pra discutir com a palavra "

Foi quando Deus se achegou perto do pequeno anjo e disse: Absurdo é o que vocês fazem, esse pequeno teve a ousadia que muitos de vocês gostariam de ter mas não tem, ele teve a coragem de dizer a duvida de ambos sofrem. E já estamos horas aqui e nenhuma solução foi me apresentada e porque criticar a sinceridade desse pequeno?

Todos se calaram mediante a declaração e o pequeno ousou mais ainda em sua resposta:Pai, por que não retira nossas asas já são elas que nos impedi de nos mandar em missão? Poderiamos estar sempre perto dos homens sem problemas parece injusto e meio insano mas o mais indicado para que sua obra se cumpra.

Foi quando um anjo levantou-se e disse: Pai dependemos de nossas asas, são elas que nos torna diferentes do homem.

Deus ficou a pensar por alguns intantes e enfim disse: parece de muita eficacia a sugestão do pequeno apesar de parecer absurda a primeira vista, mas é a mais indicada a situação.

Em rebate um anjo disse: Mas Senhor, como completaremos sua obra sem nossas asas sem elas não seremos capazes, ficaremos inutéis.

Deus olhou cada um em simplicidade e disse: Ai que se enganam, vocês são capazes de muita coisa mas se prendem a um par de asas e se julgando incapazes sem elas, não se subestimem todos são meus filhos e capazes de grandes feitos se assim terem fé, essa é a força e a sabedoria de todos. Vocês se menosprezam sem saber o poder que tem e não será a falta de suas asas que diminuirá isso. Basta crer Eu estarei com vocês em batalha.

Resignados o anjo disse: Que seja feita a vontade do Pai,Nosso Senhor.

Deus vendo a aflição do anjo se achegou perto e disse: '' Se Eu sou por ti quem será contra ti "Um dia entenderam o porque estou fazendo isso, não se aflijam meus filhos.

Então na manhã seguinte ao serem enviados os escolhidos Deus dizia: Só retornem quando encontrarem o que lhes faltam, dependeram de sua sabedoria e de seu coração puro. O inimigo tentará por varias vezes te derrubar mas não esmoreça jamais. Vão em paz.

Assim se passou o tempo e muitos dos anjos enviados por Deus não retornaram, mesmo encontrando suas asas, permaneceram na Terra porque entenderam a missão que lhes foi confidênciada. Missão de ajudar e auxiliar os homens em suas batalhas .

Esses anjos hoje são conhecidos por amigos, os anjos sem asas do Senhor.

Bruxinha Faceira
Enviado por Bruxinha Faceira em 04/01/2012
Reeditado em 04/01/2012
Código do texto: T3422365
Classificação de conteúdo: seguro