Não seja falso com Deus
“Quando os fazia morrer, então, O buscavam; arrependidos procuravam a Deus
Lembravam-se de que Deus era sua rocha e o Deus Altíssimo, o seu redentor
Lisonjeavam-no, porém de boca, e com a língua lhe mentiam
Por que o coração deles não era firme para com ele, nem foram fiéis à sua aliança” (SL 78:34-37)
Irmãos, esses versículos me trouxeram uma iluminação muito grande.
Existem pessoas no mundo que sofrem de todas as formas e por todos os motivos: doenças, acidentes, dificuldades, etc. Entretanto, Deus não criou Seus filhos para que sofram. Por que, então, as pessoas sofrem? Infelizmente, por que alguns são falsos com Deus.
É claro que há trabalhos feitos contra pessoas, batalhas espirituais e, é claro, a natureza maligna do diabo que não precisa de muito para querer nos roubar, matar e destruir, como Jesus mesmo disse em João. Porém, há aquelas pessoas que “cavam a própria cova” espiritual.
O indivíduo ouve falar de Jesus estando quebrado, totalmente no vermelho, com a família em desunião, imerso no pecado, cheio de vícios. Então, arrepende-se, Deus restaura, restitui o que o diabo tomou, inclusive a saúde, prospera, converte os familiares e, após um tempo, a pessoa vai se afastando de Deus, cada dia um pouco mais: não ora, não lê mais a Palavra, não vai à Igreja ou, se vai, chega sempre atrasado, não tem mais prazer em louvar a Deus, acha que sabe tudo, que não é bem assim, que determinadas coisas são fanatismo e que “AH, Deus não se importa com isso, é uma coisa pequena, não chega a ser um pecado”. E o que acontece? O óbvio: o diabo passa uma rasteira maior do que a primeira nessa pessoa.
Quando percebe que perdeu tudo de novo, que está no fundo do poço novamente, AÍ SIM a pessoa lembra-se de Jesus. Aí ela quer orar, ir à Igreja, participar de campanha, vive com a Bíblia debaixo do braço, etc. Quando Deus restitui novamente, recomeça-se o ciclo.
Irmãos, é claro que, infelizmente, às vezes acontece de um servo de Deus desviar-se e não há nada de errado em, ao quebrar a cara, arrepender-se e voltar. Pelo contrário, Deus está exatamente esperando o arrependimento sincero e a mudança, assim como o pai esperava pelo retorno no filho pródigo. A questão é que o arrependimento tem que ser justamente isso: SINCERO.
Não dá para ter-se fé apenas quando precisamos. Não dá para lembrar-se de Deus apenas quando o laço aperta. Você por acaso lembra-se dos seus filhos apenas quando precisa que eles peguem um copo de água para você? Você lembra-se dos seus amigos apenas quando está precisando de um empréstimo? Você lembra-se dos seus pais apenas quando está doente? Creio que não. Então o que te faz pensar que você tem o direito de usar Deus como você achar melhor? O que te faz crer que você pode só recorrer a Ele quando te convir? “Ah, Senhor, olha, hoje sobrou um tempinho então eu vou orar. Olha, hoje deu tempo, então eu vou até à Igreja, mas não dá para chegar cedo, na hora do louvor, por que eu já acordo cedo a semana toda então no domingo eu preciso dormir um pouquinho mais.” Como se você estivesse fazendo um grande favor a Deus!
Irmãos! Há uma inversão de valores muito grave e muito séria! É por isso que muitos que eram colunas da casa de Deus, que tinham uma família abençoada, uma vida próspera ,estão doentes, na sarjeta, passando apuros: por que não têm a fé constante, não são constantes e firmes na aliança com Deus.
Deus é tardio em irar-se, mas quando você acha que pode procurá-lO só quando te convir, o seu coração já se exaltou,você já se acha “o tal”, e tenha certeza de que essa é exatamente a brecha da qual o diabo precisa para entrar na sua vida e roubar, matar e destruir. Seja sério com Deus, seja firme, seja constante, deixe que Ele dirija sua vida e não você. Ponha tudo nas mãos Dele e não volte atrás. Tome a decisão de entregar verdadeiramente a vida para Cristo, sem reservas e sem desculpas. Você vai ver uma mudança realmente grandiosa em sua vida.
Paz a todos.