O DIA QUE O SENHOR FEZ ???

Está escrito:

A pedra que os construtores rejeitaram, essa veio a ser a principal pedra, angular;

Isto procede do SENHOR e é maravilhoso aos nossos olhos.

Este é o dia que o SENHOR fez; regozijemo–nos e alegremo–nos nele.

(Salmos 118:22–24).

O ano começou e, logo, logo pessoas estressadas estarão pelas esquinas da vida... Não sou profeta do caos, apenas consigo prest6ar atenção ao que se passa no mundo em derredor e, assim como aconteceu em anos anteriores, acontece agora...

Por exemplo: Estou digitando o texto e, na sala ao lado, um aparelho de tevê ligado, apresenta um telejornal da manhã... Escuto o som sobre o noticiário: Enchentes no Sudeste, variedades e, uma reportagem despertou o interesse: O cidadão pode fazer um empréstimo consignado que é bem mais barato que as compras a prazo (que não devem ser feitas)...

Em meu achômetro, teria faltado assunto pra preencher o horário do telejornal (?!)...

PRIMEIRO – Estrategicamente, o horário de notícias acontece paralelame4nte ao horário de refeições da maior parte das pessoas... Imagine se haveria apetite pra comer alguma coisa, com alguém falando sobre mortes, enchentes, acidentes, etc... (?!)...

SEGUNDO – Eu creio que, a questão não é sair por aí dizendo que a solução seria mudar de canal... Mas, a forma como se aborda a notícia. Geralmente, em nosso país, pessoas têm uma maneira engraçada de resolver os problemas: USANDO RÓTULOS... Assim dizem que, a solução seria mudar de canal... É claro que, devemos ser conscientes e saber mudar de canal... MAS, achar que os empresários (que faturam alto com meios de comunicação), não devem ter respeito ao ouvinte, telespectador e leitor???

TERCEIRO – A vida espiritual que poderia ser a saída pra o ser humano, foi transformada num setor altamente lucrativo... Em nome do dinheiro prostituíram conceitos, princípios e valores, deixando que seres humanos andem na beira do abismo...

SOLUÇÃO: TEOCENTRISMO, CRISTOCENTRISMO e BIBLICISMO... Ou seja: Não estou intelectualizando as coisas, apenas, com palavras diferentes das usuais, digo que a solução é colocar DEUS, JESUS CRISTO e a BÍBLIA no centro da vida... Não temos que analisar a BÍBLIA, JESUS CRISTO e DEUS, a partir do que me dizem, mas cada pessoa deve analisar o que é dito, a partir da BÍBLIA, de JESUS CRISTO e de DEUS...

CONTINUA...

Chagas dhu Sertão
Enviado por Chagas dhu Sertão em 03/01/2012
Código do texto: T3419758
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2012. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.