Seu amor por Deus está à venda?

“As muitas águas não poderiam apagar esse amor, nem os rios afogá-lo; ainda que alguém desse toda a fazenda de sua casa por esse amor, certamente a desprezariam” (CT 8:7)

Irmãos, o livro de Cantares de Salomão é muito interessante por possibilitar mais de uma interpretação: uns dizem que é uma espécie de manual de como deve ser a vida conjugal, outros dizem que é a representação da relação de Jesus conosco, que somos a noiva de Cristo.

Vendo de acordo com a segunda visão,esse versículo nos fala a respeito do amor infinito de Deus por nós. Deus nos ama de todas as formas. Mesmo quando erramos, pecamos, Deus não deixa de nos amar e nem passa a querer o nosso mal, pelo contrário: Ele quer que nos convertamos e tenhamos vida, o que é uma prova do amor Dele. Ele supri nossas necessidades, perdoa nossos pecados, nos protege, cuida de nós... Irmãos, só quem ama faz isso. A prova maior do amor de Deus foi a entrega de Seu próprio Filho para que a humanidade fosse salva, perdoada e liberta. Você ama sua esposa, mas daria a vida do seu Filho para salvá-la? Creio que não. Dessa forma, com certeza você não daria a vida do Seu Filho por alguém que nem te respeita. Mas Deus deu. O amor que Ele tinha por nós fez com que isso acontecesse. Aliás, o amor que Ele tinha e que Ele tem, pois Deus é o mesmo ontem, hoje e sempre. Ele continua nos amando.

Você diz que ama a Deus. Mas quantas coisas você põe antes Dele na sua vida? O versículo fala que “ainda que alguém desse toda a fazenda de sua casa por esse amor, certamente a desprezariam”. O amor de Deus não está à venda, nós somos salvos pela graça. Deus não nos vendeu, Ele nos comprou, e por um bom preço. Agora, será que nós vendemos nossa fé? “Ah, olha, como eu estou meio apertado esse mês, deixa o dízimo para o próximo”. Ou então “Mas não pode fazer nada! Só tem que obedecer, obedecer, obedecer... Esse negócio de Igreja não é para mim”. Irmãos, muitas vezes nós não vendemos nosso amor por Deus por coisas materiais, mas deixamos que o diabo nos ofereça benefícios e, ao aceitarmos, estamos negociando com o inimigo.

Irmãos, sejamos fiéis a Deus. Não negociemos e nem vendamos o nosso amor, respeito e fidelidade a Ele, pois o amor Dele por nós é incondicional, infinito e sublime.

Paz a todos.

Caahzita
Enviado por Caahzita em 31/12/2011
Código do texto: T3415188