Reflexões para o cristão verdadeiro

“Pois mudaram a verdade de Deus em mentira, e honraram e serviram mais a criatura do que o Criador, que é bendito eternamente. Amém” (RM 1:25)

Irmãos, nesse capítulo o apóstolo Paulo faz uma enumeração de coisas nas quais os filhos de Deus se tornaram e nas quais não deveriam tornar-se. É dito neste capítulo que o homem tornou-se, entre outras coisas:

- AVARENTO: o homem anseia por riqueza, por ascensão. Até aí, sem problemas. De Deus é o ouro e a prata, e as bênçãos de Deus enriquecem, e não acrescentam dores. A prosperidade é algo certo para os servos de Deus, o problema é quando isso vira ganância. Quando a pessoa “PRECISA” de mais, mais e mais dinheiro para sentir-se feliz e é incapaz de dar uma ajuda a alguém que precise, mesmo que essa ajuda não vá lhe fazer falta, é preocupante. De que irá adiantar ter um celeiro lotado de dinheiro, se isso não irá comprar para você um espaço no Paraíso?

- CHEIOS DE MALDADE, INVEJA, HOMICÍDIO, CONTENDA: irmãos, o ser humano é capaz de uma infinidade de maldades, como a agressão física, agressão verbal, roubo, mentiras para prejudicar o outro, traições... São coisas erradas que devem passar LONGE do cristão verdadeiro, pois quem ama o próximo como a si mesmo não faz essas coisas. Além disso, quantos invejam a casa, o carro, o casamento, o trabalho dos outros? Quem tem esse sentimento de inveja nunca prosperará, pois a cobiça é algo condenável. Homicídio então, nem se fala. É dito expressamente nos mandamentos: “Não matarás”. Mas não apenas o assassinato físico, mas o assassinato de sonhos, se sentimentos, também é condenável. Não se mata os sonhos ou os sentimentos de outras pessoas. Lembre-se de que sua boca também é uma arma e pode ferir seriamente o coração de alguém. Contenda é o mesmo que briga. Tem gente que briga por tudo: pelo trânsito, pelo troco no mercado, por que o outro olhou “torto”, por que o rádio está alto na casa do vizinho, etc. Tem gente que procura motivo para brigar.Irmãos, quem se ocupa demais em implicar com o outro é por que está desocupado, a verdade é essa. Se você tem tido tempo para essas picuinhas, vá ler a Palavra de Deus, pois o diabo está usando sua ociosidade para te atrapalhar. Vá ocupar-se com as coisas do Senhor.

- SOBERBOS, PRESUNÇOSOS: se você reparar ao seu redor, no dia a dia, vai ver o quanto tem gente que “se acha”. É bom nisso, é bom naquilo, é o melhor naquilo outro...e acaba não sendo bom em nada, por que não é humilde. Lembre-se de que quem se exaltar será humilhado e quem se humilhar será exaltado. Isso é promessa de Jesus. Seja modesto.

- INFIÉIS NOS CONTRATOS: está cheio, cheio de gente que gosta de tirar uma casquinha, se aproveitar do mínimo que puder. Gente que não devolve nem 0,10 de troco no mercado. Que vê caindo moeda de 1,00 do bolso da pessoa que está andando à sua frente e não devolve. Não importa se é 0,01 ou 100,00. Seja sério. Seja honesto. E seja fiel com Deus também: a décima parte é Dele, devolver o dízimo é sua obrigação. Tem gente que ama Deus até a hora em que toca no bolso. O seu dinheiro vem Dele por que Dele é a prata e o ouro e se você tem algo é graças a Ele. Devolver o dízimo não é nenhum favor seu.

-IRRECONCILIÁVEIS: de que adianta você guardar aquela mágoa, aquele ressentimento há 10, 20 anos? O que você vai ganhar com isso? Absolutamente nada, só estará fora do plano de Deus para você. Quantas vezes você já pediu perdão ao Senhor? Ele te negou perdão alguma vez? Então quem é você para deixar de perdoar?

-MURMURADORES: pare de achar defeito, achar problema em tudo. Se está calor é por que está calor, se está frio é por que está frio. Tudo é motivo de reclamação, nada é bom, nada te agrada. Irmãos, quem pratica a murmuração está fora do propósito do Senhor. Se você está insatisfeito com algo, ore a Deus, e não fique fazendo dos ouvidos dos outros o Muro das Lamentações.

Irmãos, é importante fazer uma ressalva ao falar desse capítulo.

Nos versículos 26 e 27, é dito: “Pelo que Deus os abandonou às suas paixões infames, por que até as suas mulheres mudaram o uso natural, no contrário à natureza. E, semelhantemente, também os varões, deixando o uso natural da mulher, se inflamaram em sua sensualidade uns para com os outros, varão com varão, cometendo torpeza e recebendo em si mesmos a recompensa que convinha ao seu erro”.

Há muita gente que se utiliza desses versículos como pretextos para a homofobia e para a discriminação. Não se deve fazer isso.

Realmente, segundo a Bíblia, o homem foi feito para a mulher e a mulher foi feita para o homem,haja visto “Deixará o homem pai e mãe, unir-se-á à sua mulher e serão uma só carne” (GN 2: 24). Porém, NÃO se deve agredir, xingar ou discriminar ninguém, pois isso também é contrário à vontade de Deus. A orientação e o ensinamento na Palavra de Deus são perfeitos, mas a intolerância, não. Deus ama todos os Seus Filhos e quer todos SEGUINDO A SUA PALAVRA E O QUE ELE DETERMINOU, mas Ele não faz acepção de pessoas. Se Ele não faz, quem é você, pobre pecador, para fazer?

Meditemos na Palavra de Deus, para segui-lO e fazermos a Sua vontade.

Paz a todos.

Caahzita
Enviado por Caahzita em 30/12/2011
Reeditado em 30/12/2011
Código do texto: T3413556