Vamos celebrar o Natal!

O Natal chegou e com ele todo resultado de um ano: O estresse, a fadiga, a pressa, enfim tudo o que acumulei o ano inteiro será liberado apenas em um dia, ou talvez nem o viva preocupada com o que tenho para fazer depois, vivo impregnada pela cultura da pressa e do ativismo.

O Amanhã é como se fosse o hoje, e o só por hoje fica para viver amanhã. Preciso alinhar o meu equilíbrio por que viver é uma dádiva e o amanhã só será pleno de realizações se o hoje for feito de forma ajustada. O hoje talvez não seja perfeito como idealizei, porém acomodarei o que for necessário realizar. Dizem que tempo é questão de preferência, acredito que tempo é questão de sabedoria.

Pedirei ao Senhor para ser sábia o suficiente para ajustar ao que sou, ao que tenho ao tempo, preciso fazer as escolhas que me proporcionará alegria e bem estar, e as que não forem favoráveis farei que sejam suavizadas.

Vou procurar celebrar o Natal como ele merece para que durante todo ano entenda que existe um tempo para tudo. E que o Natal seja internalizado e externado em todos os acontecimentos,e que não foi algo que passou, mas algo que me conduz a:

• Celebrar diariamente o encontro com a família;

• Dar um abraço amigo e acolhedor;

• Visitar os amigos ou parentes distantes;

• Ligar para aquele(a) amigo(a) que precisa de atenção;

• Ler o email não correspondido;

• Responder a carta esquecida na gaveta;

• Pedir um ombro amigo;

• Chorar;

• Cantar as músicas preferidas;

• Ouvir as músicas que me agradam;

• Sorrir;

• Brincar;

• Partilhar com os carentes;

• Silenciar;

• Trabalhar na medida certa;

• Amar na medida em que eu quero que os outros me amem.

Esta pequena reflexão pode ser completada por você que tem desejos a serem realizados.

FÁTIMA ALVES
Enviado por FÁTIMA ALVES em 24/12/2011
Código do texto: T3404112
Copyright © 2011. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.