A família de Cristo

"Portanto, qualquer um que fizer a vontade de Deus, este é meu irmão, irmã e mãe" (MC 3: 35)

Irmãos, esta fala de Jesus acontece quando dizem a Jesus que seus irmãos, irmãs e sua mãe O estão esperando. Então, Jesus pergunta: "Quem é minha mãe e meus irmãos?",e diz o versículo citado.

Já ouvi muitas vezes pessoas dizendo que Jesus negou sua família ao dizer isso, o que é um grande absurdo.

Quando Jesus disse isso Ele estava tentando nos mostrar que nós somos a família Dele. Porém, nós não nos vemos assim e nem agimos dessa forma. Família quer ficar junta, unida, o que muitas vezes não fazemos com Jesus. Quantas vezes colocamos algo na frente da nossa comunhão com Jesus? Quantas vezes preferimos continuar pecado, por ser mais cômodo?

Jesus quer ser próximo de nós, quer estar ao nosso lado, mas para isso precisamos segui-lO, amá-lO de verdade, e não apenas da boca para fora.

Uma prova do que Jesus quis dizer quando disse a fala citada é a seguinte: segundo a Palavra, nós somos a noiva de Cristo. Pois bem, noiva não faz parte da família? Porém, para que um noivado dê certo, é preciso proximidade, respeito, confiança e, acima de tudo, amor e fidelidade.

Jesus que ser a sua família. Aceite esse convite, seguindo-O, amando-O e respeitando-O.

Paz a todos.

Caahzita
Enviado por Caahzita em 23/12/2011
Código do texto: T3403503