A ESPERANÇA É O MELHOR que se pode ter ... – I

Está escrito:

Porque para mim tenho por cento que os sofrimentos do tempo presente não podem ser comparados com a glória a ser revelada em nós.

A ardente expectativa da criação aguarda a revelação dos filhos de DEUS.

Pois a criação está sujeita à vaidade, não voluntariamente, mas por causa daquele que a sujeitou,

Na esperança de que a própria criação será redimida do cativeiro da corrupção, para a liberdade da glória dos filhos de DEUS.

Porque sabemos que toda a criação, a um só tempo, geme e suporta angústias até agora.

E não somente ela, mas também nós, que temos as primícias do Espírito, igualmente gememos em nosso íntimo, aguardando a adoção de filhos, a redenção do nosso corpo.

Porque, na esperança, fomos salvos. Ora, esperança que se vê não é esperança; pois o que alguém vê, como espera?

Mas, se esperamos o que não vemos, com paciência o aguardamos.

(Romanos 8:18–25).

Na Introdução a esta série de textos, afirmamos: a esperança é como uma linha entre o ser humano e DEUS com dois extremos antagônicos: De um lado, para ter esperanças em DEUS, é preciso confiar no invisível; Do outro lado, não faz muito mentido (pela lógica humana), Confiar num DEUS que não pode ser visto nem tocado pelas nossas mãos...

MAS, A ESPERANÇA É O MELHOR que se pode ter... Porque não existe algo que tenha sido criado pelo ser humano, que seja melhor que a esperança em DEUS...

Conforme o Aurélio, ESPERANÇA significa: 1. Ato de esperar o que se deseja; 2. Expectativa; 3. Fé em conseguir o que se deseja; 4.O que se espera ou se deseja; 5. A segunda das três virtudes teologais (Religião). 6. Inseto ortóptero saltador, geralmente verde (Brasileiro Zoologia).

Em meu achômetro, essa vida tem um QUE de desconforto fazendo com que, mesmo quando tudo parece bem, o ser humano tenha a sensação de que alguma coisa estaria fora de lugar...

A BÍBLIA nos orienta no sentido que tenhamos na mente o que nos possa dar esperanças (Lamentações 3:21). Isso evitará situações indesejáveis como aquela que aconteceu quando, em idade avançada, a pessoa entendeu que ao longo da vida o que mais lhe fizera sofrer foi o medo de problemas que não aconteceram...

ASSIM, considerando o fato que, tanto coisas boas, quanto coisas ruins serão sempre uma possibilidade, não se deve nutrir a mente com coisas que terminem trazendo ansiedade...

Lembro que, muitas vezes (como dizem), o problema não é o problema, mas o que fazemos com o problema... ISSO faz com que nem todos os problemas sejam graves, mas algumas vezes a gravidade de um problema seja a falta de jeito da pessoa pra enfrentar o problema...

O apóstolo Paulo, que passou por muitos vendavais, escrevendo aos cristãos da cidade de Roma, disse: Porque para mim tenho por cento que os sofrimentos do tempo presente não podem ser comparados com a glória a ser revelada em nós (Romanos 8:18).

CONTINUA NO TEXTO A ESPERANÇA É O MELHOR que se pode ter... II.

Chagas dhu Sertão
Enviado por Chagas dhu Sertão em 23/12/2011
Reeditado em 23/12/2011
Código do texto: T3403167
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2011. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.