Proteções

“O Senhor que me livrou das garras do leão e das garras do urso me livrará das mãos desse filisteu;

Saul colocou em Davi uma armadura e lhe pôs um capacete de bronze na cabeça, Davi prendeu sua espada sobre a túnica e tentou andar, pois não estava acostumado com aquilo, mas disse a Saul: “Não consigo andar com isso pois não estou acostumado e tirou tudo aquilo”.. (1Samuel 17.37-39)

O jovem pastor Davi munido apenas com sua fé e coragem se dispôs a enfrentar o gigante Golias sem possuir nenhum talento militar e experiencia em combate, o Rei Saul com a melhor das intenções resolveu ajudar o rapaz e lhe equipou com uma armadura e espada para serem usados na empreitada, mas como não estava acostumado com a vida de soldado Davi resolveu tirar a vestimenta.

Diante dos gigantes que se apresentam na nossa vida e aos quais todos estamos sujeitos é importante ouvir os conselhos daqueles que nos são caros e nos querem bem, porém devemos ter em mente que só precisamos de fé, coragem e determinação para resolvermos qualquer adversidade, essas três armas Deus no-las coloca À nossa disposição, basta orarmos e confiarmos na providencia divina; muitas vezes não damos o devido valor à nossa capacidade e passamos a vestir armaduras que ao invés de ajudar acabam pesando e nos impedindo de lutar; a verdadeira proteção para as batalhas vem de dentro, quando abrimos o nosso espirito e deixamos a fé e a coragem nos guiar.

Davi confiou em Deus e na sua capacidade em vencer o gigante e se livrou daquela aparente proteção, que na verdade só o atrapalhava , a fé e a coragem em entrar na batalha foram sua armadura e ele não precisou mais do que isso.

Vamos confiar mais em nosso potencial e acreditar que temos dentro de nós a força necessária para vencer os golias de nossas vidas e veremos muitas “aparentes proteções” perderem a sua utilidade ante a fé que tudo pode naquele que nos fortalece no seu divino poder.

Jorge Luis – 17/12/2011