E tempo e o agir de Deus

“Ora, aquele que é poderoso para fazer tudo muito mais abundantemente além daquilo que pedimos ou pensamos, segundo o poder que em nós opera” (RM 3:20)

Quando leio este versículo, relaciono-o ao Salmo 37:5 (“Entrega os teus caminhos ao Senhor, confia Nele e Ele tudo fará”).

Muitas vezes ficamos irrequietos, preocupados, aflitos com as diferentes situações que a vida nos oferece. Estamos sempre ansiosos com algo e por algo. Porém, precisamos ter fé para deixar nas mãos de Deus, o que, muitas vezes, não é fácil.

Não é fácil esquecer o problema. Dizer, com palavras “Senhor, eu entrego essa situação na Tua mão, faça a Tua vontade” é fácil. O problema é dizer com o coração, com o espírito, e ter fé para esperar.

Sim, por que há pessoas que “entregam” a situação a Deus na quinta- feira às 14h. Se às 15h as coisas não estiverem resolvidas e da forma desejada, pronto. E não é assim que as coisas funcionam.

Primeiramente,o nosso tempo e o tempo de Deus são coisas bem distintas. As coisas acontecem na hora que Ele determina por que é Ele quem sabe a hora certa. É ele, e só Ele, que sabe o que é melhor para cada um e não adianta discutir, se rebelar ou fazer beicinho, pois só vai tornar tudo mais difícil.

Além disso, se Deus não deu o que nós queríamos ou da forma como imaginamos, obviamente Ele tem razões para isso. É claro que se você pede algo que fere os mandamentos Dele, nem espere ser atendido. Agora, se você pede algo que não fere os mandamentos, fique tranquilo: vai acontecer na hora certa e do jeito certo, mesmo que não seja o nosso jeito. Às vezes, achamos que o que queremos é bom, mas Deus reserva coisas muito mais abençoadas e melhores para nós. Se você pede um pacote com 5 bênçãos mas Deus está te reservando um pacote com 10, você vai querer qual? O de 5 bênçãos que chega mais rápido ou o de 10 que demora um pouco mais?

Irmãos, deixemos Deus operar. Deixemos nossos caminhos nas mãos Dele. Ele saberá nos dar a provisão e suprir nossas necessidades e desejos do coração.

Paz a todos.

Caahzita
Enviado por Caahzita em 18/12/2011
Código do texto: T3394732