AMOR A MAIOR VIRTUDE DE TODOS OS TEMPOS.

INTRODUÇÃO:

O amor é a maior virtude de todos os tempos, digo isto não como maneira de bajular a pessoa amada ,num discurso vazio e sem algum propósito, digo isto pois o amor é a maior emanação do poder de Deus, quem estar nele não pode se dominado pelo ódio, já que este é a maior emanação do poder do Diabo.

A TEORIA E A PRÁTICA BIBLICA DO AMOR:

O apostolo Paulo alerta que devemos ter o amor como um sentimento primordial na vida do homem ,tanto do relacionamento do homem com Deus , quanto do ser humano com seu semelhante, se há base de qualquer relacionamento for o ódio não o amor esse relacionamento ira ruir mesmo que pareça forte, mas se o amor existir pode vim crises mas por ter a base que os segura ,esse relacionamento será eterno.

Como dizia o apostolo Paulo em 1 Coríntios 13.1-13:

‘’Ainda que eu falasse as línguas dos homens e dos anjos, e não tivesse amor, seria como o metal que soa ou como o sino que tine. E ainda que tivesse o dom de profecia, e conhecesse todos os mistérios e toda a ciência, e ainda que tivesse toda a fé, de maneira tal que transportasse os montes, e não tivesse amor, nada seria. E ainda que distribuísse toda a minha fortuna para sustento dos pobres, e ainda que entregasse o meu corpo para ser queimado, e não tivesse amor, nada disso me aproveitaria. O amor é sofredor, é benigno; o amor não é invejoso; o amor não trata com leviandade, não se ensoberbece. Não se porta com indecência, não busca os seus interesses, não se irrita, não suspeita mal; Não folga com a injustiça, mas folga com a verdade; Tudo sofre, tudo crê, tudo espera, tudo suporta. O amor nunca falha; mas havendo profecias, serão aniquiladas; havendo línguas, cessarão; havendo ciência, desaparecerá; Porque, em parte, conhecemos, e em parte profetizamos; Mas, quando vier o que é perfeito, então o que o é em parte será aniquilado. Quando eu era menino, falava como menino, sentia como menino, discorria como menino, mas, logo que cheguei a ser homem, acabei com as coisas de menino. Porque agora vemos por espelho em enigma, mas então veremos face a face; agora conheço em parte, mas então conhecerei como também sou conhecido.

Agora, pois, permanecem a fé, a esperança e o amor, estes três, mas o maior destes é o amor’’.

Não adianta um cristão ou ímpio, possui todos os dons espirituais e laicos da terra e não possuir o amor ,pois o amor é uma comprovação do caráter divino e quem não possui ele pode até ser brilhante na igreja, escola, faculdade, romance, casamento, mas não terá a capacidade de perdoar e não terá a consciência de que precisa ser perdoado, mesmo que lá no fundo de sua alma ,saiba que não é melhor que ninguém, mesmo assim não tem Deus no coração e alma , e isso é pior que ser ignorante.

Falar línguas angelicais e humanas ,apenas para se tornar o mas celebre, o mas famoso nos torna arrogantes, pois se o amor não vive nesse coração, todo esse esforço é desnecessário, pois o que adianta ganhar tudo em vida através de seu sucesso ganhado através de toda a sua eloquência no palco na vida , se a sua fé desmoronar por ter perdido o amor, vivendo a eternidade de sua vida longe de Deus.

O que adianta profetizar vitória as pessoas e sua vida ser um desastre ,pela falta de amor, devemos profetizar com amor para pessoas que Deus pode salvar elas através de Jesus Cristo, mas se doe, se entregue pela causa, falar não é o bastante, o bastante é agir, pessoas não querem apenas profetizadores de promessas ,eles querem pessoas que lutem com ela , por elas e para elas.

Dar esmola aos cidadãos pobres ,mas não reconhecer que essa pessoa é uma criatura de Deus e que pode vim a ser um filho de Deus ,através do sacrifício santo de Jesus Cristo , nosso salvador, é não possuir nenhum amor.

O amor sofre com a desgraça do trafico, da corrupção , da prostituição, da pedofilia , do vício, que roi a vida das pessoas tanto de bem quanto as pessoas mas. O amor é benigno, pois não odeia as pessoas mas e só ama as pessoas boas. Sabe porque o amor é assim pois ele é a essência primordial de Deus, quem esta em Deus , tem que nascer e viver nas águas límpidas do amor , quem diz que é de Deus e nunca pratica os atos do amor ,na verdade não é de Deus. O amor deve ser feito com maturidade e não com infantilidade, quem ama tem que ter a consciência plena que amar ou não amar causa benefícios ou malefícios a si mesmo ou a outra pessoa.

Jesus afirma de forma clara que os maiores mandamentos são o Amor a Deus e ao próximo:

Marcos.12

29. Jesus respondeu: «O primeiro mandamento é este: Ouve, ó Israel! O Senhor nosso Deus é o único Senhor! 30. E amarás ao Senhor teu Deus com todo o teu coração, com toda a tua alma, com todo o teu entendimento e com todas as tuas forças. 31. O segundo mandamento é este: Amarás ao teu próximo como a ti mesmo. Não existe outromandamento mais importante do que estes dois».

Mateus.22.37. Jesus respondeu: «Amarás ao Senhor teu Deus com todo o teu coração, com toda a tua alma e com todo o teu entendimento. 38. Este é o maior e o primeiro mandamento.

39.O segundo é semelhante a este: Amarás ao teu próximo como a ti mesmo.

40. Toda a Lei e os profetas dependem destes dois mandamentos».

Quem não ama á Deus não pode amar ao próximo, pois como amarei a uma pessoa estranha , que nunca vi e conversei , se não amo o que me criou e fez a maior de todas as provas de amor para me salvar , através do sacrifício de Jesus Cristo e quem não ama o próximo ,não pode amara Deus, pois se desobedece um dos maiores mandamentos do criador, como pode amar a ele, se você odeia todas as criaturas de Deus e porque nunca amou a Deus , quem não respeita a comunicação direta e indireta de Deus com suas criaturas e filhos, não possui o amor dele em seu coração e alma.

CONCLUSÃO

O amor é o maior de todos os sentimentos , pois quem tem amor tem fé, então acredita em Deus, pois quem tem amor, tem inteligência ,pois reconhecer as diferenças entre o bem e o mal, o ético e o anti – ético, pois quem tem amor tem caridade e ajuda financeiramente e espiritualmente as pessoas .

BIBLIOGRAFIA

http://www.internautascristaos.com.br/forum/3-defesa-da-fe/16188-como-qamar-a-deus-sobre-todas-as-coisas-e-ao-proximo-como-a-si-mesmoq

http://www.bibliaonline.com.br/

Carlos Angrense
Enviado por Carlos Angrense em 18/12/2011
Código do texto: T3394405
Copyright © 2011. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.