PARA QUE TANTAS DIVISÔES?

Chagaspires

O apóstolo Paulo já na época de suas famosas cartas admoestava a Igreja que estava em Coríntios da necessidade de serem irrepreensíveis e de dizerem todos uma mesma coisa.

Rogava ele que não houvesse dissensões entre os membros, e que todos estivessem unidos num mesmo sentido, e num mesmo parecer.

Dizia isto porque havia uma divisão entre as pessoas em suas escolhas pelos obreiros.

Uns diziam ser de Paulo, outros de Apolo, outros diziam ser de Cefas.

Então ele lhes perguntou; “Está Cristo dividido?”.

E afirma que todos somos de DEUS em Jesus Cristo, o qual foi feito por DEUS sabedoria e justiça, santificação, e redenção.

Se naquele tempo havia uma pequena divisão, hoje a coisa se tornou de tal forma dividida que existe uma infinidade de diferentes denominações. Basta alguém que se acha mais sábio ou inconformado com alguma coisa se aborrecer, e logo estará iniciando uma nova denominação.

Esquecem eles da Famosa carta de Paulo aos coríntios que diz em seu capítulo 1º e verso 19 e 20: Porque está escrito: Destruirei a sabedoria dos sábios, e aniquilarei a inteligência dos inteligentes. Onde está o sábio? Onde está o escriba? Onde está o inquiridor deste século. Porventura não tornou DEUS louca a sabedoria deste mundo?

Quis ele dizer que não se podia agradar a Gregos e Judeus, pois cada um queria uma coisa, e pensavam diferente.

Portanto aquele que se gloria, glorie-se no Senhor.

Devemos acabar com tanto disse me disse, e viver o genuíno evangelho do Senhor; olhando para Jesus Cristo que pregou a justiça, a santificação, e a redenção; pagando um preço de sangue para nos redimir dos muitos pecados cometidos. Amém.

Obs:Texto baseado na carta do apóstolo Paulo aos Coríntios, Capítulo 1.

Chagaspires
Enviado por Chagaspires em 15/12/2011
Reeditado em 15/07/2023
Código do texto: T3390586
Classificação de conteúdo: seguro