REFREAR A LÍNGUA

Refrear a língua

Tiago 3,6

“A língua também é um fogo; como mundo de iniqüidade, a língua está posta entre os nossos membros, e contamina todo o corpo, e inflama o curso da natureza, e é inflamada pelo inferno.”

Um pequeno músculo, dotado de tanto veneno quanto as mais perigosas serpentes. Assim é a língua do homem quando inflamada de calúnia, fofocas e murmúrios. Pela língua desenfreada muitos lares já foram contaminados e derrocados, amizades destruídas, acordos desfeitos, confiança abaladas.

As palavras que nada edificam são pérolas jogadas aos porcos, pouco se aproveita, serve de ponte para que o fogo contaminante de palavras de escárnio tome conta das discussões e apontem os defeitos dos próximos, suas falhas, seus erros.

Melhor é fugir da roda dos escarnecedores, dessas pessoas que adoram falar da vida alheia e imputam uma série de inverdades que uma vez solta aos ventos, fica impossível de recolher.

Melhor é vigiarmos as nossas preleções, admoestar os que inadvertidamente possam estar sendo manipulado pelo diabo para proferir mentiras, calar-se perante difamações e orar. Cuidar para que não se perca a comunhão, principalmente quando se está na casa do Senhor. "O que quer amar a vida e viver dias felizes refreie a sua língua do mal" (1ª Epístola de São Pedro, 3, 10)

Ao invés de inflamarmo-nos com as palavras de menosprezo dirigidas ao próximo, que procuremos conhecer a verdade.

Procuremos evitar o falatório mal intencionado e orar para que a sabedoria Divina nos desvie de imediato das incitações inflamados do inferno. A paz seja com todos e que palavras de sabedoria estejam em suas bocas e seus lábios sejam abençoados com palavras edificantes.

Guilhermino

Techodelogte
Enviado por Techodelogte em 13/12/2011
Código do texto: T3386498
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2011. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.