Dia da Biblia Palavra de Deus, ou da Biblia produto comercial?

Segundo alguns pesquisadores o Dia da Bíblia surgiu em 1549, na Inglaterra, quando o Arcebispo anglicano Tomas Cranmer, incluiu no Livro de Oração Comum, um dia especial para que a população intercedesse em favor da leitura do Livro Sagrado. A data escolhida foi o segundo domingo do Advento – celebrado nos quatro domingos que antecedem o Natal. Foi assim que o segundo domingo de dezembro tornou-se o Dia da Bíblia. No Brasil, o Dia da Bíblia passou a ser celebrado em 1850, com a chegada, da Europa e dos Estados Unidos, dos primeiros missionários evangélicos que aqui vieram semear a Palavra de Deus.

Refletindo: Isso é tudo o que a Bíblia necessita? Um dia para ser comemorada? Ser motivo literário na produção de crônicas, textos, jograis, poesias ou canções?

Tornar-se joia própria para se presentear alguém? A borda dourada, a capa de couro a torna mais valiosa?

Obviamente não!

Dedicar-lhe um dia especial, sugere a redução de seu valor real ao peso de uma data comemorativa, a qual o comercio no mundo acaba utilizando para alavancar as vendas ressaltando-lhe mais o valor externo que a preciosidade de seu conteúdo como regra de fé e conduta, ou o maior livro sobre direitos humanos desde a muitos séculos.

O comércio em mundo capitalista a vê apenas com um item a mais para ser vendido, ou ser transformado em dinheiro lucro e enfatiza:

-Compre a Bíblia da Mulher. O presente “ideal” para a mulher no ida Internacional da Mulher. O valor na data e na figura feminina;

-Adquira seu exemplar com letras grandes. O valor agregado está no tamanho da letra que facilitará a leitura por aqueles que tenham dificuldades visuais E nunca no seu conteúdo;

-O dorso tem um detalhe, o material da capa é couro legítimo. Pode ser lavado. E o conteúdo produz alguma diferença na vida de quem a lê?

E a Palavra de Deus que é o elemento principal de único e maior valor passa despercebido, sem ser visto: invisível mesmo.

Cristãos da atualidade, a Bíblia não é simples livro para merecer uma data a ser comemorada.

Voltem ao primeiro amor a Deus e a sua Palavra.

Ela nos ensina: “Escondi a sua Palavra no meu coração e entendimento para eu não pecar contra ti”.

nana caperuccita
Enviado por nana caperuccita em 12/12/2011
Código do texto: T3384837
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2011. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.