Equivalência

Aos olhos de Deus seu coração deve ser equivalente ao Sol, grande e caloroso.

A sua coragem equivalente a uma montanha, mantenha-se sempre firme.

A sua beleza equivalente ao Céu, se prestar atenção verá bem mais que nuvens.

As suas palavras equivalentes ao Mar, devem ser claras, ter profundidade e... Conter um pouco de mistério.

A sua sinceridade equivalente a um Raio, por mais que o machuque não êxita em cair.

Já sua alegria deve ser equivalente Chuva, cair sempre em abundancia.

A sua bondade equivalente as Plantas, deve ser bem plantada e cultivada da maneira certa e; colhida sempre quando desejar.

A sua justiça equivalente ao Fogo, deve queimar tudo, as vezes o certo também, mas não se entregue.

A sua esperança equivalente ao tamanho do Universo, infinito.

O seu Amor equivalente a Lua, grande, inspiradora e principalmente renascer todos os dias.

Mas e a fé? Ao que acha que ela equivale? Um grão de areia, uma flor, ou quem sabe...?

Bom devo lhe dizer que quem deve fazer isso é você não Deus. A fé deve ser de acordo com aquilo que necessitamos por isso aos olhos de Deus tudo em você é interligado como na natureza, tudo tem um objetivo, uma função que requer muito cuidado. Se um deles for afetado acabará por afetar todo o resto ocasionando sérios problemas mais tarde.

Essa é uma função que lhe será cobrada futuramente no seu julgamento, então para que ele seja tão claro como a água e transparente como um vidro. Mas lembre-se Deus pode cobrar bem mais que uma equivalência pode cobrar uma atitude.

Bruxinha Faceira
Enviado por Bruxinha Faceira em 04/12/2011
Reeditado em 01/10/2015
Código do texto: T3372060
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2011. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.