Antes de julgar os erros de outrem, julgue a si mesmo!

Querendo ou não, sempre cometemos erros.

Erros podem ser cruciais! Não aos olhos de Deus, mas sim aos olhos humanos.

Cheguei à conclusão de que as pessoas estão esperando só um “errinho” seu, para saírem apontando o dedo.

Uma palavra dita no momento inapropriado, e tudo vai por água abaixo!

Basta apenas este momento, e tudo o que você construiu: (planos, carreira, vida social) tudo isso se vai... Por apenas aqueles que te julgam, como se nunca tivessem cometido erros!

Mas, aliás... Quem nunca errou que atire a primeira pedra..!

Onde estão que não os vejo?

Quem nunca errou, levante a mão!

Ué? Por aqui também nos os vejo!

Mas Deus os vê ACUSADORES INÚTEIS!

Já podia imaginar...

Quem te deu o direito de julgar o outro? Quem te deu o direito de falar do outro? Quem te deu o direito de agir desse jeito?

Como? Quem sou eu para dar sermão? EU NÃO SOU NINGUÉM, EXATAMENTE: NINGUÉM!

Pois bem, agora que você está mais calmo, eu posso continuar...

...Será que o dedo que você aponta para o seu irmão, é justo?

...Será que as coisas que inventa sobre ele, estão te fazendo bem?

...Será que tudo o que você está plantando, não vai colher um dia?

Não sou eu que vos falo, mas é Jesus! Ele deixou explícito em sua palavra: Mt 7:1 - 5

1 - Não julgueis, para que não sejais julgados.

2 - Pois, com o critério com que julgardes, sereis julgados; e, com a medida com que tiverdes medido, vos medirão também.

3 - Por que vês tu o argueiro no olho de teu irmão, porém não reparas na trave que está no teu próprio?

4 - Ou como dirás a teu irmão: Deixa-me tirar o argueiro do teu olho, quando tens a trave no teu?

5 - Hipócrita! Tira primeiro a trave do teu olho e, então, verás claramente para tirar o argueiro do olho de teu irmão."

Depois das palavras (do único Juiz), só tenho algo a dizer: Antes de julgar o erro de outrem, julgue a sim mesmo!

Sem mais!

Até breve.

Ingrid Schalenberger
Enviado por Ingrid Schalenberger em 04/12/2011
Código do texto: T3371077
Copyright © 2011. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.