EM MEU ACHÔMETRO FALTA SENSIBILIDADE – 1 ...

Nos dois textos anteriores da série: EM MEU ACHÔMETRO FALTA SENSIBILIDADE... Tentamos desenvolver a idéia que, por causa da falta de sensibilidade os problemas permanecem (porque não existe sensibilidade para resolvê–los...

Contudo, uma coisa fica clara: Não é possível falar sobre falta de sensibilidade sem começar analisando o grupo do qual sou parte: A Igreja que se chama pelo nome do SENHOR...

POR ISSO, pra algumas pessoas estarei apenas criticando a instituição; MAS, imagine se apenas fosse falar contra os outros, sem olhar o grupo do qual sou parte (?!); Por outro lado, mesmo que não seja confortável, se faz necessário ouvir uma crítica e refletir sobre detalhes da mesma... Não seria dos que acham que apenas se critica sem motivos...

Quando falo, que: O melhor exemplo que apresento é que, falar assim como estou fazendo, seria falta de respeito pra com a instância superior (falta de amor), e isso é dito sem considerar a falta de respeito da cúpula para com a instância inferior...

Pra maioria das pessoas, dentro e fora de alguma igreja, é difícil entender a que estou me referindo... MAS, o ser humano tem uma tendência de achar que estaria sempre com a razão e que as opiniões contrárias seriam apenas da oposição... Será mesmo???

A tendência ao erro nos leva, especialmente quando somos colocados na liderança (e a Igreja não foge a regra – entre aspas) é achar que agora sim: estamos no centro e tudo deve girar em volta dos nossos caprichos... POR ISSO, a cúpula sempre acha que, quando somos contrários a alguma decisão dela, estaríamos errados e, isso seria falta de amor da periferia para com o centro... E nunca se pensa o contrário: Uma decisão da cúpula seria arbitrária...

MAS, não queremos avaliar decisões de liderança (mesmo que ilegítimas)... Estamos querendo despertar nas pessoas (que se dizem (chamar pelo nome de cristãs) à reflexão sobre a falta de sensibilidade na igreja... Especialmente que a falta de sensibilidade seria um meio de continuidade de problemas (que devem ser resolvidos)... CONTINUA NO PRÓXIMO TEXTO DA SÉRIE...

Chagas dhu Sertão
Enviado por Chagas dhu Sertão em 29/11/2011
Código do texto: T3362961
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2011. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.