O Menino Deus
Abrem-se as portas do advento e a igreja católica inicia seu ano litúrgico, momento de preparação para o Natal maior festa da cristandade, tempo de reflexão, tempo de reconciliação, tempo em que os homens buscam encontrar a paz, dobrando-se em adoração ao Menino Deus, Jesus Cristo,que na humildade se fez homem para habitar no meio de nós, homens pecadores. Natal festa de amor, de esperança, de perdão, de entrega.
Aproveitemos o Natal e façamos das nossas relações com os irmãos o verdadeiro encontro com Cristo, o verdadeiro sentido do amor, momento para as nossas avaliações e os nossos reencontros com nós mesmos e com os irmãos. Que possamos viver espiritualmente ligados ao filho de Deus através da palavra do próprio Deus como inspiração para todas as nossas ansiedades, todos os nossos problemas, para toda a nossa existência, como essência maior para a nossa vida.
Que possamos viver o tempo do advento em perfeita sintonia com a palavra de Deus e que nela saibamos discernir todas as verdades que ela nos apresenta e façamos constantemente um exame de consciência como reflexão diária para as nossa relações e amizades, com Deus e com os irmãos. Preparemo-nos para o Natal com a mesma humildade que o Menino Deus habitou no meio de nós. Feliz Natal, com Amor e Paz.