despertar

“Desperta tu que dormes! Levanta-te dentre os mortos e o Cristo te iluminará”

(EFÉSIOS 5:14)

Quando o nosso corpo repousa através do sono não temos a mínima noção do que nos acontece ao redor, o homem mais forte ou o mais inteligente se encontra momentaneamente indefeso a qualquer investida hostil que, por ventura, possa lhe assolar, não vemos, não ouvimos, não sentimos, podemos ser carregados para onde quer que seja e disso não nos apercebemos até que uma força externa como um barulho, ou alguém venha nos acordar e não raro despertamos assustados, ou entorpecidos até que tomamos consciência de que estamos acordados!

O Apóstolo dos Gentios, no entanto, fala de um outro tipo de sono de iguais características e conseqüências: O Sono Espiritual! A maioria de nós se encontra em estado de letargia , ainda não despertamos para a vida que há além dos círculos materiais, nosso espírito está indefeso a qualquer ataque das Hostes inferiores, não vemos, ouvimos ou sentimos a voz divina nos chamar para o rebanho protegido e amado do Cristo, somos carregados para caminhos tortuosos porque nossos sentidos espirituais não estão plenamente despertos para nos guiar seguramente, até que a voz da morte nos chama quando menos esperamos, só então acordamos assustados, de sobressalto e tentamos entender o que aconteceu e demoramos a nos dar conta de que estamos agora acordados mesmo contra a nossa própria vontade.

Meditemos na exortação de Paulo, é hora de despertar! A vida espiritual jamais cessa, acordemos,busquemos um relacionamento mais intimo com o criador através do canal direto da oração . O sono espiritual ainda nos dá a vantagem de que não precisamos de algum terceiro para nos acordar, basta o desejo sincero de reforma , conhecimento e a conscientização de que

acordados somos mais senhores dos nossos destinos, guiados pela luz do evangelho do Cristo.

Jorge Luis – 08/07/2011