Siga as orientações de Deus com fé e alegria: você já venceu!

"O Senhor falou a Moisés, dizendo: Toma a vara, e ajunta a congregação, tu e Arão, teu irmão, e falai à rocha perante os seus olhos e dará a sua água; assim lhes tirará água da rocha, e darás de beber à congregação e os animais. Então Moisés tomou a vara de diante do Senhor, e fez como lhe tinha ordenado" (Num 20:7-9)

Ao analisarmos esta passagem da Bíblia Sagrada, devemos nos ater a alguns elementos que não devem passar em branco.

Primeiramente, Deus deu uma ordem a Moisés: ele deveria ferir uma rocha com vara e dela sairia a água que era necessário para dar de beber a todas aquelas pessoas e aos animais. Moisés poderia ter se recusado a cumprir essa ordem, questionando a eficácia de se atingir uma rocha com uma vara, sendo a rocha sólida. E outro ponto que poderia ter recebido uma série de questionamentos é: como sairia água de uma rocha? Ora, rocha é pedra, e sabemos que delas não manam água. Até o Senhor ordenar que manem. Moisés simplesmente pôs a sua fé em ação e "fez como lhe tinha ordenado". Quantas vezes Deus nos dá uma orientação e nós, no nosso mundano senso do que nós achamos que é racional, ignoramos? Quantas vezes somos rebeldes à Palavra, a uma orientação do Senhor? Quantas vezes dissemos "Não, isso não é comigo, deve ser com o irmão aqui do lado"? Quantas vezes Deus nos deu um direcionamento e nós, por comodismo, por ferir os nossos interesses, nos ocultamos? Quantas vezes fomos como Tomé e precisamos "ver para crer", esquecendo que "Sem fé é impossível agradar a Deus" e que "Ora, a fé é o firme fundamento das coisas que se esperam, e a prova das COISAS QUE NÃO SE VÊEM"?

Moisés não esperou um sinal, uma confirmação para ver se realmente ia sair água da rocha. Ele simplesmente teve fé e deixou que a fé o guiasse. Irmãos, como diz minha mãe, "Não é preciso ir à China para saber que lá tem chinês". É a mesma coisa conosco: não precisamos esperar para ter certeza do que Deus nos diz, temos que ter, por que ele é Quem sabe o que é melhor para cada um de nós.

Moisés e Arão tiveram fé, feriram a rocha e receberam a água. Até aí, tudo bem. Porém, no meio do caminho, cometeram um erro: verbalizaram uma dúvida. E não, isso não é contraditório como alguns podem pensar.A Palavra do Senhor não é contraditória. Quantas vezes fizemos algo, pensando:"Mas será que isso vai dar certo"? Com dúvida, não tendo plena convicção,mas fizemos. O mesmo houve com Moisés e Arão: eles fizeram o que tinha de ter feito, executaram a ordem do Senhor, mas com a dúvida no seu coração: "E Moisés e Arão reuniram a congregação diante da rocha , e disse-lhes: Ouvi, agora, rebeldes, porventura tiraremos água desta rocha para vocês"?. E a fala do Senhor: "Porquanto não me crestes a mim; para me santificar diante dos filhos de Israel, por isso não metereis esta congregação na terra que lhes tenho dado".

Imãos, não adianta nada fazer a vontade de Deus sem fé. Não adianta dizermos conosco:"Ah, estou fazendo por que o Senhor mandou, mas não sei se vai dar certo". Se o Senhor mandou fazer, é por que JÁ DEU certo. Não dá para confiar e desconfiar. Não dá para confiar no Senhor pela metade: não confiar totalmente já é desconfiar. E não adianta também achar que engana a Deus: Ele conhece cada canto do nosso coração e sabe quando estamos agindo por fé ou só para manter as aparências.

Portanto, quando Deus lhe orientar para algo, siga a orientação com fé e alegria. O Senhor é nosso Pai e quer apenas a nossa felicidade, nunca nos orientaria a algo que está fadado a fracassar, nos ferir, nos magoar. Lembre-se sempre:"Se vós, pois, sendo maus, sabeis dar boas coisas aos vossos filhos, quanto mais vosso Pai, que está nos céus, dará bens aos que lhe pedirem?"(MT 7:11).

Paz a todos.

Caahzita
Enviado por Caahzita em 13/11/2011
Reeditado em 13/11/2011
Código do texto: T3332883