REVELAÇÃO

REVELAÇÃO

Atormentados pela ameaça constante do pecado, pois somos todos pecadores, deixamos de realizar o bem e as boas obras a que fomos enviados pela divina providência, pois no momento de nossa concepção, Deus tocou a semente e proclamou com suas palavras divinas: Esse é meu filho amado e vai chamar-se Antônio, Beto, Paulo.... ele vai ser loiro, moreno, azul, amarelo, seus olhos vão ser castanhos, azuis, verdes, vai ter tantos quilos quando adulto, vai ser assim e assado, seus pais serão tais e tais e sua missão é essa e essa, e assim Deus determinou o que seríamos individualmente. Nos escolheu pessoalmente e nos fez para amar e ser amados. Como sei disso? Fácil de responder: Perguntei a Deus sobre qual seria a minha missão na terra e ele me respondeu.

Pedi a Deus em oração, que me dissesse qual era a minha missão na face da terra, pois sempre ouvia isso das pessoas e no meu coração havia uma sede que precisava ser aplacada. Acordei pela manhã, com uma palavra martelando a minha mente. Essa palavra desconhecida ficava se repetindo sem parar. Como sou muito teimoso, pensei: isso não é nada, é coisa de minha cabeça, vai passar. Pois Deus não desiste nunca de ensinar aos seus filhos, e ele conhece muito bem nosso coração e nossas necessidades. Aquela palavra não cessava. Depois de uns quatro dias repetindo-se incessantemente, perguntei a um cliente se ele conhecia tal palavra e ele me disse que era bíblico, só que ele não sabia também aonde estava na bíblia. Pegou o telefone e ligou para o pastor de sua igreja e este disse que estava em tal lugar. Anotei as informações e guardei para quanto terminasse o meu trabalho, procurar na bíblia. A curiosidade e ansiedade tomou conta de meu coração e de minha mente, não via a hora de chegar em casa.

MISSÃO E MERECIMENTO

Abri a bíblia na passagem indicada e comecei a ler versículo por versículo, ávidamente devorava e sorvia cada palavra e cada ensinamento. Em determinado momento, o Espírito Santo encheu meu coração até transbordar, estava ali, na palavra escrita há pelo menos dois mil anos, a minha missão. Na medida em que ia lendo e absorvendo cada detalhe, senti ao mesmo tempo a responsabilidade, alegria e orgulho, esse orgulho me dominou por alguns segundos e a minha falsa modéstia gritou alto no meu coração: Senhor, eu não mereço. A palavra continuava: Não merece mesmo, não é pela sua bondade ou merecimento: Eu te escolhi.

E Deus me mostrou cada passagem de minha vida onde eu estava cumprindo inconscientemente a minha missão, inconscientemente em relação a Deus, pois eu cumpria a minha missão como se fosse de minha própria criação, já que naqueles momentos, eu era totalmente auto suficiente, sabia da existência de Deus mas não sabia conviver em intimidade com Deus, tudo que fazia era de minha própria vontade.

Deus me mostrou que havia escolhido Abrão para ser patriarca de uma grande nação, mesmo assim, Abrão havia rido de Deus, quando Deus lhe disse que Sara conceberia, estando ambos em idade avançada.

Genesis 17 – 17 Então caiu Abraão sobre o seu rosto, e riu-se, e disse no seu coração: A um homem de cem anos há de nascer um filho? E dará à luz Sara da idade de noventa anos?

Que Abraão havia mentido ao Faraó que Sara era sua irmã, para obter benefícios em dinheiro, entregando sua esposa ao Faraó. Deus mostrou ao Faraó em sonhos, que Sara era esposa de Abraão e toda mentira caiu por terra.

Gênesis 12

11 E aconteceu que, chegando ele para entrar no Egito, disse a Sarai, sua mulher: Ora, bem sei que és mulher formosa à vista;

12 E será que, quando os egípcios te virem, dirão: Esta é sua mulher. E matar-me-ão a mim, e a ti te guardarão em vida.

13 Dize, peço-te, que és minha irmã, para que me vá bem por tua causa, e que viva a minha alma por amor de ti.

14 E aconteceu que, entrando Abrão no Egito, viram os egípcios a mulher, que era mui formosa.

15 E viram-na os príncipes de Faraó, e gabaram-na diante de Faraó; e foi a mulher tomada para a casa de Faraó.

16 E fez bem a Abrão por amor dela; e ele teve ovelhas, vacas, jumentos, servos e servas, jumentas e camelos.

17 Feriu, porém, o SENHOR a Faraó e a sua casa, com grandes pragas, por causa de Sarai, mulher de Abrão.

18 Então chamou Faraó a Abrão, e disse: Que é isto que me fizeste? Por que não me disseste que ela era tua mulher?

19 Por que disseste: É minha irmã? Por isso a tomei por minha mulher; agora, pois, eis aqui tua mulher; toma-a e vai-te.

20 E Faraó deu ordens aos seus homens a respeito dele; e acompanharam-no, a ele, e a sua mulher, e a tudo o que tinha.

E assim, as escrituras estão repletas de figuras históricas que foram escolhidas por Deus, não por sua bondade ou merecimento, mas para cumprir o propósito ou plano de Deus. Assim somos nós, escolhas pessoais de Deus.

Veja a escolha de Davi para rei de Israel.

1 Samuel

16 Então disse o SENHOR a Samuel: Até quando terás dó de Saul, havendo-o eu rejeitado, para que não reine sobre Israel? Enche um chifre de azeite, e vem, enviar-te-ei a Jessé o belemita; porque dentre os seus filhos me tenho provido de um rei.

A escolha de Moisés para resgatar o povo de Israel do Egito.

Êxodo3

10 Vem agora, pois, e eu te enviarei a Faraó para que tires o meu povo (os filhos de Israel) do Egito.

11 Então Moisés disse a Deus: Quem sou eu, que vá a Faraó e tire do Egito os filhos de Israel?

12 E disse: Certamente eu serei contigo; e isto te será por sinal de que eu te enviei: Quando houveres tirado este povo do Egito, servireis a Deus neste monte.

13 Então disse Moisés a Deus: Eis que quando eu for aos filhos de Israel, e lhes disser: O Deus de vossos pais me enviou a vós; e eles me disserem: Qual é o seu nome? Que lhes direi?

14 E disse Deus a Moisés: EU SOU O QUE SOU. Disse mais: Assim dirás aos filhos de Israel: EU SOU me enviou a vós.

A escolha de Abrão para pai de muitas nações

Genesis 12

1 Ora, o SENHOR disse a Abrão: Sai-te da tua terra, da tua parentela e da casa de teu pai, para a terra que eu te mostrarei.

2 E far-te-ei uma grande nação, e abençoar-te-ei e engrandecerei o teu nome; e tu serás uma bênção.

3 E abençoarei os que te abençoarem, e amaldiçoarei os que te amaldiçoarem; e em ti serão benditas todas as famílias da terra.

Genesis 17

1 Sendo, pois, Abrão da idade de noventa e nove anos, apareceu o SENHOR a Abrão, e disse-lhe: Eu sou o Deus Todo-Poderoso, anda em minha presença e sê perfeito.

2 E porei a minha aliança entre mim e ti, e te multiplicarei grandissimamente.

3 Então caiu Abrão sobre o seu rosto, e falou Deus com ele, dizendo:

4 Quanto a mim, eis a minha aliança contigo: serás o pai de muitas nações;

5 E não se chamará mais o teu nome Abrão, mas Abraão será o teu nome; porque por pai de muitas nações te tenho posto;

6 E te farei frutificar grandissimamente, e de ti farei nações, e reis sairão de ti;

7 E estabelecerei a minha aliança entre mim e ti e a tua descendência depois de ti em suas gerações, por aliança perpétua, para te ser a ti por Deus, e à tua descendência depois de ti.

Deus tirou de mim a falsa modéstia me mostrando a verdade sobre minha vida. Não me considero merecedor de nada, não sou bom o suficiente e já não faço nada pelo merecimento, vivo pelo espírito de Deus que vive em mim, sigo o propósito de Deus para minha vida, sabendo que nada sou sem ele que vive em mim, pois disse Jesus:

João 17

21 Para que todos sejam um, como tu, ó Pai, o és em mim, e eu em ti; que também eles sejam um em nós, para que o mundo creia que tu me enviaste.

22 E eu dei-lhes a glória que a mim me deste, para que sejam um, como nós somos um.

23 Eu neles, e tu em mim, para que eles sejam perfeitos em unidade, e para que o mundo conheça que tu me enviaste a mim, e que os tens amado a eles como me tens amado a mim.

24 Pai, aqueles que me deste quero que, onde eu estiver, também eles estejam comigo, para que vejam a minha glória que me deste; porque tu me amaste antes da fundação do mundo.

25 Pai justo, o mundo não te conheceu; mas eu te conheci, e estes conheceram que tu me enviaste a mim.

Caro irmão, talvez você ainda não tenha compreendido a verdade literal sobre a nossa origem e existência, nos termos das palavras de Jesus de Nazaré, nosso salvador e redentor, que diz: “Conhecereis a verdade e a verdade vos libertará”.

Saber de onde viemos ou quem somos verdadeiramente, é a semente que cai em solo fértil e dá de um a cem, de um a sessenta e de um a trinta.

O PECADO TE ATORMENTA

Para existir, as religiões precisam do pecado da doença e da morte. A religião não diz como conhecer a verdade que liberta. A religião não ensina o cristão a viver na verdade e pela verdade. Nunca estamos bem, sempre estamos pecando e sendo atormentados pela culpa. Ninguém nos ensina a viver pelo espírito. O que é viver pelo espírito. Viver pelo espírito é saber a verdade sobre a nossa existência. Somos feitos a imagem e semelhança de Deus.

Se a religião nos ensina a verdade, não precisaremos mais dela. Pois a religião diz que temos que seguir os mandamentos de Deus, mas não específica, não facilita.

Romanos 13

8 A ninguém devais coisa alguma, a não ser o amor com que vos ameis uns aos outros; porque quem ama aos outros cumpriu a lei.

9 Com efeito: Não adulterarás, não matarás, não furtarás, não darás falso testemunho, não cobiçarás; e se há algum outro mandamento, tudo nesta palavra se resume: Amarás ao teu próximo como a ti mesmo.

10 O amor não faz mal ao próximo. De sorte que o cumprimento da lei é o amor.

11 E isto digo, conhecendo o tempo, que já é hora de despertarmos do sono; porque a nossa salvação está agora mais perto de nós do que quando aceitamos a fé.

João 5

4 Porque todo o que é nascido de Deus vence o mundo; e esta é a vitória que vence o mundo, a nossa fé.

5 Quem é que vence o mundo, senão aquele que crê que Jesus é o Filho de Deus?

18 Sabemos que todo aquele que é nascido de Deus não peca; mas o que de Deus é gerado conserva-se a si mesmo, e o maligno não lhe toca.

Caros amigos, fostes escolhidos pessoalmente por Deus. Se a sua missão não está visível, peça a Deus que a revele a você, peça-lhe que te revele a verdade que liberta. Peça que ele mude a sua mente e o seu coração, que ele coloque a humildade e o amor de forma definitiva em sua mente e coração.

Um grande abraço e até logo mais. Humberto.

Humberto Manhani