Fé e confiança

Fé e confiança, não é uma graça que se obtem pela nossa própria vontade.

Pela nossa própria vontade não somos nada. A nossa maior falta é a auto-suficiência ou falta de Deus. Ele quer que contemos a ele as nossas desventuras e as nossas alegrias, quer caminhar de mãos dadas conosco. O amor de Deus é incondicional, ele não nos julga como o nosso irmão nos julga, ele vê você caido e sendo chutado, escorraçado, humilhado e diz: Não façam isso como meu filho, eu o amo.

Nosso irmão está caído na sarjeta; olhamos para ele e o julgamos e condenamos imediatamente. Deus o olha e diz: esse é meu filho e eu o amo. Achamos que porque andamos na linha, nos vestimos bem, vamos a igreja, ajoelhamo-nos a todo momento para orar e que por isso estamos salvos e somos diferentes para Deus. O amor de Deus é incondicional. Somos hipócritas em achar que nossa panelinha está salva. Nosso amor, o amor de nosso pai que nos fez é que deve nos guiar, salva o teu irmão de viver na sarjeta.

No momento em que nos unimos a Deus e declaramos que sem ele não somos nada; quando imploramos que nos mude, que mexa no nosso interior e nos encha de fé e confiança nele, tudo muda, tudo acontece para o nosso bem, a vida fica colorida.

Devemos pedir a Deus que nos mude porque nosso desejo é sincero, mas que compreendemos que por nossa própria vontade nada conseguiremos. Abandone e tire de sua vida toda auto-suficiência.

Diga a Deus que você não quer mais sofrer. Segure na mão de Deus. Peça perdão, perdoe, entregue-se nas mãos dele, ore sem cessar, peça que ele te oriente para você não sofrer. O sofrimento que nos aflige é a falta de intimidade com nosso pai que nos fez a sua imagem e semelhança. Peça a Deus que te dê a consciência de filho de Deus.

O pecado que nos amedronta e nos atira num mundo de dúvidas, falta de fé e confiança, é a falta de intimidade com nosso pai. Peça sem cessar que Deus te mude e infunda no seu coração, mente e alma, a verdade que liberta. A verdade é Deus.

Deus te abençoe com a verdade e infunda em sua alma o amor sincero por ele. Quem ama a Deus, ama seus irmãos incondicionalmente.