Quais são as características da obsessão?
Reconhece-se a obsessão pelas seguintes características:
1-Insistência de um Espírito em querer se comunicar, seja por escrita, audição, tiptologia entre outras coisas, opondo-se que outros Espíritos o façam.
2-Ilusão que impede de o médium reconhecer a falsidade e o ridículo das comunicações recebidas.
3-Crença identidade absoluta dos Espíritos que se comunicam e que por meio de nomes respeitáveis e venerados pelos homens, dizem falsidades e absurdos.
4-Aceitação pelo médium dos elogios que lhe fazem os Espíritos que se comunicam por seu intermédio.
5-Uma grande disposição de afastar-se de pessoas que possam esclarecê-lo sobre o que está acontecendo.
6-Levar a mal a crítica das comunicações recebidas.
7-Necessidade de escrever e de comunicar-se sobre qualquer circunstância.
8-Qualquer forma de constrangimento físico, que domina-lhe a vontade e o forçando a agir ou falar sem querer.
9-Ruídos e transtornos contínuos em redor do médium, causados por ele ou o tendo por alvo.
É importante lembrarmos que não são somente os médiuns que podem ser vítimas de Espíritos obsessores, mas todos aqueles que se deixam influenciar por sentimentos, emoções, paixões, pensamentos e atitudes negativas.
Bibliografia
LM, Segunda Parte, Capítulo XXIII
GE - Capítulo XIV - Obsessões e Possessões, itens 45 a 49, Capítulo XV
O Espírito do Cristianismo - Cairbar Schutel
Em Torno do Mestre - Vinícius
O Evangelho Pede Licença - Paulo Alves Godoy
A Bíblia de Jerusalém - Novo Testamento - Edições Paulinas