Como se explica Jesus ter ressuscitado o filho ds viúva da cidade de Naim?

Naim é uma cidade da Palestina, a sudeste da Galiléia e bem próxima do Monte Tabor, e segundo o Evangelho foi nessa cidade que ocorreu a transfiguração de Jesus e era um lugar em que ele ia continuamente.

E naquela época não havia tempo determinado por lei para que os cadáveres fossem enterrados e os ataques de catalepsia, eram muito comum, e os que sofriam destes ataques eram tomados por mortos.

O caso da viúva da cidade de Naim parece ter sido um desses casos. Jesus logo percebeu que se tratava de um caso de morte aparente, o qual não fosse atendido a tempo, a morte seria consumada, e o moço considerado morto seria enterrado.

Jesus parou o enterro, porque já sabia que se tratava de um ataque cataléptico e não de um morto, e também sabia que aquele Espírito encarnado viria auxiliá-lo na administração de um ensinamento que só hoje assimilamos.

Jesus ressuscitou o filho da viúva e a sua ação magnética, neutralizou a morte, vencendo-a com seus eflúvios vivificadores e pela sugestão verbal fez com que o o moço tomasse posse do seu corpo: "Moço, eu te mando, levanta-te". E ele sentou-se e começou a falar e Jesus o entregou à sua mãe. E todos que ali estavam ficaram com medo e glorificaram a Deus dizendo: "Um grande profeta levantou-se entre nós" e "Deus visitou o seu povo". E a notícia divulgou-se em toda a Judéia. (Lucas, 7:11-17).

Assim, entende-se que ninguém tem mais ação magnética do que aquele que sabe amar e ama de verdade.

Bibliografia:

GE - capítulo XV

O Espírito do Cristianismo - Cairbar Schutel

Em Torno do Mestre - Vinícius

LM, Segunda Parte, Capítulo VIII

Roseli Princhatti
Enviado por Roseli Princhatti em 04/11/2011
Reeditado em 04/11/2011
Código do texto: T3317567
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2011. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.